Peugeot da início a produção do 308

A Peugeot iniciou a produção em série do Peugeot 308 em seu Centro de Produção de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A cerimônia de Lançamento Industrial, início da produção em série, do modelo foi realizada na própria unidade industrial na presença de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, e da Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

O novo automóvel, construído sobre a plataforma média do Grupo PSA Peugeot Citroën, será comercializado a partir do próximo ano, inicialmente, na Argentina e no Brasil. Logo após, também chegará aos outros principais mercados da América Latina. Este hatch médio se soma a outros carros da marca Peugeot já fabricados no Centro de Produção de El Palomar como o 408, lançado no Brasil no início de 2011. Essa unidade industrial argentina também é responsável pela produção do Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo.

O projeto de desenvolvimento do novo Peugeot demandou dois anos de trabalho das equipes locais do Grupo PSA Peugeot Citroën e investimentos de cerca de € 120 milhões, dos quais uma parte importante se destinou à integração de componentes locais. Também foram realizados investimentos na capacitação dos profissionais que participam da produção do modelo. No total, para garantir o alto nível de qualidade na fabricação do modelo, foram realizadas 88 mil horas de capacitação de operários, técnicos, engenheiros e fornecedores.

O Peugeot 308, produzido no Centro de Produção de El Palomar, se beneficia da experiência da unidade industrial que, desde 1998, já produziu mais de um milhão de veículos.

(586Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *