Novo Peugeot chega em fevereiro: O 408 turbo conta com novos itens de série

Reeditando seu antigo sucesso, a Peugeot lançou na ultima quinta – feira (26 de janeiro) o seu novo produto que irá mexer com o consumidor, o PEUGEOT TURBO 408. Com itens de série inovadores como a sua mecânica interna, novos volantes e rodas de 17 polegadas, a marca francesa conquistou o reconhecimento nacional a partir de prêmios concedidos pela revista Auto Esporte e do cupê esportivo RCZ.

Sucesso de vendas em todo o Brasil, com as versões 207 e 308, as mais famosas e comercializadas no Brasil, o novo turbo 408 já está sendo vendido no mercado por R$ 81.490,00. Suas características mais marcantes são: o novo design e a tendência downsizing de motores.

Essa tendência mundial diz respeito aos novos modelos de motores ecológicos. Isso tudo tem que ser feito pela necessidade de diminuição do combustível fóssil ( ex: gasolina) e a emissão de poluentes tóxicos como o CO2 ( gás carbônico) e o CO ( monóxido de carbono).

A ideia central dos engenheiros é reduzir a cilindrada, mantendo três sistemas em alta rotação: o torque, a potência e uma resposta rápida do acelerador. Outro objetivo desses novos modelos de motores é a melhora no consumo de combustível.

Equipado com a versão Griffe, o modelo sedã 408 vem com o moderno THP (Turbo High Pressure), 16 válvula, 165 cavalos de potência e 6000 rpm. O cambio é automático seqüencial de seis marchas.

De acordo com a Peugeot, esse novo modelo estará disponível para o consumidor nas cores cinza, vermelha, branca, azul e preta.

(586Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *