23 abr 2013

Ford New Fiesta 2014, com a nova geração global

Publicado às 5:00 | Postado por Folha Vitória

 A Ford apresentou o New Fiesta Hatch 2014 em um evento em Foz do Iguaçu, no Paraná, neste final de semana, paralelo aos X Games. A nova geração global do carro compacto mais vendido no mundo, agora produzida no Brasil, chega para liderar o segmento também em desempenho e prazer de dirigir. Criado para ser referência em design, qualidade, segurança, eficiência e economia de combustível, ele dá sequência à renovação da linha de produtos da Ford em um mercado de alto volume.

Entre suas novidades, o veículo traz duas avançadas opções de motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT Flex com duplo comando de válvulas variável e independente e o 1.5 DOHC 16V Flex, ambos de alumínio e com sistema eletrônico de partida a frio Ford Easy Start, sem a necessidade de reservatório de gasolina. São os mais potentes e econômicos em sua faixa.

O New Fiesta Hatch 2014 tem ainda o conforto e a versatilidade da transmissão automática PowerShift e é o único a oferecer, na versão Titanium, sete airbags. Traz ainda, conforme a versão, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC e a chave programável MyKey, outra tecnologia exclusiva de segurança. O lançamento do novo carro no Brasil é praticamente simultâneo ao da Europa, e ocorre antes dos Estados Unidos e da Ásia, reforçando a sua modernidade.

 ”O New Fiesta 2014 é um carro que reforça o caráter global da marca e o conceito Go Further, de inovar e popularizar a tecnologia para o maior número de pessoas”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. “É o mesmo produto encontrado em mais de uma centena de mercados do mundo, nas Américas, Ásia e Europa, com conteúdo avançado e preço competitivo em um segmento de alto volume.

O motor Sigma 1.6 TiVCT Flex do New Fiesta traz várias inovações que contribuem para o seu nível superior de eficiência e economia. Além do duplo comando de válvulas variável e independente, que funciona tanto na admissão como na exaustão, ele utiliza uma taxa de compressão de 12:1 otimizada para a eficiência e performance. Tem ainda pistões grafitados, tuchos polidos, óleo de baixa viscosidade e novos componentes que reduzem o consumo de energia.

O motor Sigma 1.6 TiVCT desenvolve a potência de 130/125 cv com etanol e gasolina, respectivamente, acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. No consumo, conta com a classificação A de eficiência do INMETRO/CONPET: faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade e roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina na estrada, na versão PowerShift.

O novo motor Sigma 1.5 DOHC Flex tem 16 válvulas e potência de 111/107 cv com etanol e gasolina, respectivamente. Este moderno motor, também em alumínio, tem um conjunto mecânico que surpreende pelo rendimento e economia de combustível.

O New Fiesta Hatch 2014 é o primeiro veículo da marca a usar o sistema Ford Easy Start, que aquece a linha de combustível quando necessário para a partida a frio, através de sensores. Essa tecnologia dispensa a necessidade do reservatório (tanquinho) de gasolina e está disponível em todas as versões.

O New Fiesta 2014 é oferecido em quatro versões: 1.5 S e SE e 1.6 SE e Titanium. O New Fiesta S 1.5 vem com: duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico, rodas de 15 polegadas com calota integral, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e 3 anos de garantia, por R$38.990.

O New Fiesta SE 1.5 acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, farol de neblina e pacote de acabamento SE, por R$42.490.

O New Fiesta SE 1.6 vem também com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global, sistema SYNC com comandos de voz em português e controles no volante e rodas de alumínio de 15 polegadas. Com transmissão manual, sai por R$45.490, e por mais R$3.500 (ou R$48.990), é possível levar a versão PowerShift.

O New Fiesta Titanium 1.6, topo de linha, vem com sete airbags, bancos e volante em couro, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de alumínio de 16 polegadas, por R$51.490 na versão manual e R$54.990 na PowerShift.

O New Fiesta é econômico também na manutenção, com a cesta básica de peças mais econômica do segmento e um plano de seguro oferecido pelos Seguros Ford em parceria com a Mapfre, que tem preço médio de R$1.855 em São Paulo, sem perfil do condutor.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013