Novo Land Rover Discovery “Project Hero” inclui nova tecnologia: um drone desenvolvido para ajudar a cruz vermelha a salvar vidas

A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover cria o “Project Hero”, uma versão exclusiva do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca

É um veículo com um sistema de comunicação avançado, fruto da colaboração entre a Jaguar Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), a maior organização humanitária do mundo. A equipe da SVO trabalhou em estreita colaboração com a Cruz Vermelha Austríaca para desenvolver um Land Rover único para ser utilizado pelas suas equipes de salvamento. Este projeto quer ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas, uma vez que o seu objetivo é reduzir o tempo de resposta em caso de acidente.

lrnewdiscoveryprojecthero07021715

Globalmente, a Land Rover ajuda a Cruz Vermelha desde 1953, tendo já disponibilizado 120 veículos à IFRC para a sua utilização nos quatro cantos do mundo. O “Project Hero” incorpora um drone no teto do veículo. É a primeira vez que se incorpora um sistema de aterrissagem totalmente integrado num automóvel, bem como a tecnologia de centralização automática que facilita o pouso do drone no “Project Hero” quando o veículo está em movimento.

Este novo sistema com utilização de drone aumenta ainda mais a extraordinária capacidade do novo Discovery. A partir do drone podem ser enviadas imagens ao vivo para as equipes de salvamento da Cruz Vermelha, ajudando-os nos seus tempos de resposta e melhorando a sua rapidez de auxílio em situações de deslizamentos de terra, inundações e avalanches. As súbitas alterações nas superfícies podem invalidar os mapas existentes e representam um desafio acrescido ao perigo e à dificuldade de salvar os sobreviventes. Por isso, a vista aérea do drone é bastante prática uma vez que ajuda os times de salvamento a examinar a área afetada desde uma distância prudente de segurança.

Segundo John Edwards, Special Operations Managing Director da Jaguar Land Rover: “É uma grande honra para a Land Rover e para a equipe de engenheiros e projetistas da SVO apoiar esta incrível ajuda humanitária prestada pela IFRC e pelos seus membros. O novo Discovery é um SUV com mais capacidade todo-terreno e o “Project Hero” combina na perfeição o seu desempenho melhorado e a mais recente tecnologia utilizada. Esperamos poder ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas em situações de emergência.”

image6Jemilah Mahmood, Under Secretary General for Partnerships da IFRC, comenta: “Agradecemos imensamente o generoso apoio prestado pela Land Rover durante os últimos 60 anos e a nossa relação internacional que nos enche de orgulho, uma vez que transformou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Esta associação com a Land Rover permitiu que comunidades de todo o planeta possam resistir com mais hipóteses de sobrevivência a desastres naturais como monções, inundações e terremotos.”

“Este projeto combina a experiência da Cruz Vermelha e da Jaguar Land Rover para criar um veículo totalmente único, que esperemos marque a diferença nas operações de salvamento que se realizam nos locais mais complicados”, acrescenta o responsável.

(212Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>