Inmotion Ventures, da Jaguar Land Rover, investe US$ 3 milhões em Start-up de serviço de táxi autônomo

Braço de capital empreendedor da Jaguar Land Rover em mobilidade investe US$ 3 milhões no serviço Voyage de táxis autônomos

InMotion Ventures, nome dado ao braço de capital empreendedor da Jaguar Land Rover, anunciou o investimento de 3 milhões de dólares em um serviço de taxi autônomo da empresa Voyage, baseada nos Estados Unidos.

O investimento das marcas britânicas de veículos de luxo ajudará o Voyage no desenvolvimento de um serviço global. O objetivo é permitir que qualquer pessoa possa chamar um veículo autônomo à sua porta e chegar ao seu destino com segurança.

A Voyage americana já iniciou os testes de seu serviço de táxi autônomo em uma comunidade fechada em San Jose, Califórnia. A empresa está licenciada para testar carros autônomos nas estradas californianas em 2018 e está refinando sua tecnologia e serviço, tendo por base as opiniões de seus usuários.

Além da InMotion Ventures, os investimentos no desenvolvimento de um serviço de táxis autônomos também contam com empresas como Khosla Ventures, SV Angel, Amino Capital e Charles River Ventures.

Oliver Cameron, diretor executivo do Voyage, disse: “Estamos entusiasmados por ter o apoio da InMotion Ventures nesta rodada de financiamento bem-sucedida. O investimento ajudará nossos negócios a crescer em conhecimentos técnicos e operacionais, à medida que expandimos para novas comunidades em todo o mundo. Este é um ano emocionante para nós com mais testes planejados de passageiros”.

Sebastian Peck, diretor da InMotion Ventures, disse: “Estamos entusiasmados em trabalhar com Oliver Cameron e sua equipe de classe mundial no Voyage. Acreditamos que eles têm a capacidade de tornarem realidade a auto condução, táxis autônomos em comunidades residenciais”.

Primeiro investimento InMotion de 2018, a Voyage é a 12ª empresa a se juntar ao seu portfólio de empreendedorismo em mobilidade e transporte.

(354Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *