JAGUAR I-PACE RECEBE TRÊS TÍTULOS NO PRÊMIO INTERNATIONAL MOTOR + POWERTRAIN OF THE YEAR 2019

I-PACE venceu como Melhor Motor Elétrico, Melhor Motor em geral na categoria de carros entre 350 e 450 cavalo

A bateria de íon-lítio de ponta, com 90 kWh, entrega uma autonomia de 470 quilômetros e pode ser recarregada de 0% a 80% em apenas 40 minutos (usando o carregador de 100kW DC)

O totalmente elétrico Jaguar I-PACE ganhou como Melhor Motor Elétrico e Melhor Motor na categoria de carros entre 350 a 450hp no prêmio International Engine + Powertrain of the Year

Anunciado no Engine Expo + Powertrain Technology Show em Stuttgart, na Alemanha, o painel com 70 jornalistas de 31 países, todos especialistas no setor automotivo, levou em consideração características fundamentais como desempenho, dirigibilidade, uso de energia eficiente e refinamento.

Esses três títulos reconheceram a excelência técnica do conjunto de elétrico do I-PACE, que foi totalmente criado e desenvolvido pela Jaguar.

A bateria de íon-lítio de 90kWh do I-PACE entrega uma autonomia de 470 quilômetros. Ela pode ser carregada de 0% a 80% em apenas 40 minutos usando um carregador de 100kW DC, ou em torno de 10 horas usando uma tomada comum de 7kW AC – ideal para o carregamento em casa ao longo da noite.

A bateria é centralizada, entre os dois eixos, e é colocada o mais baixo possível. Essa posição possibilita uma distribuição de peso perfeita, 50:50, e um centro de gravidade baixo, junto com uma suspensão avançada de multibraços na frente e link integral na traseira, fundamental para a dirigibilidade ágil e conforto do I-PACE.

Os motores magnéticos permanentes são ocos, com eixo de transmissão passando pelo centro. Além de ser leve – com a transmissão pesando apenas 78kg – ele também é excepcionalmente compacto. Isso contribui para que o I-PACE tenha uma cabine espaçosa, com 656 litros no porta-malas e ângulo de entrada e saída de um SUV.

A integração do motor com os eixos frontal e traseiro permite que a sistema 4×4 entregue uma tração e controle excepcionais em todas as condições. Ele também ativa um nível alto de regeneração de energia pelos freios – até 0.4G. Isso eleva a autonomia e facilita o uso intuitivo, em diferentes condições, da direção usando apenas um pedal.

O I-PACE recebeu 66 prêmios globais desde o seu lançamento, um pouco mais de um ano atrás, incluindo o World Car of the Year de 2019, World Car Design of the Year, World Green Car, European Caro of the Year, e o German, Norwegian and UK Car of the Year.

(451Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *