O Inocoopes – Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais no ES Ltda, está completando hoje, 7, 50 anos de história no estado do Espírito Santo. Com a proposta de permitir o financiamento da casa própria para famílias de média e baixa renda, o interessado entrava para a cooperativa, pagava 5% do valor do imóvel durante a obra e os outros 95% eram pagos em 20 anos.
Tudo começou em Em 07 de agosto de 1968 nascia o Inocoopes. Sob a liderança de Jones Santos Neves Filho, juntaram-se ao projeto Arizio Varejão Passos Costa, Creso Euclides e Luiz Guilherme Santos Neves além de outros cidadãos capixabas que emprestaram seu apoio pessoal para aquela iniciativa, que tinha como objetivo fomentar o programa de Cooperativas Habitacionais no Espírito Santo. Hoje os resultados alcançados são de dimensões jamais imaginadas por aqueles homens sonhadores.

Nas décadas de 70 e 80, através do programa de Cooperativa Habitacional, muitos foram os empreendimentos desenvolvidos pelo INOCOOPES que deram origem a diversos dos principais e mais desenvolvidos bairros da Grande Vitória, dos quais se destacam: Jardim da Penha, Mata da Praia, Coqueiral de Itaparica, Laranjeiras, Serra Dourada e Barcelona.

Nestes 50 anos, foram mais de 41 mil unidades habitacionais produzidas pelo INOCOOPES e as Cooperativas Habitacionais, número expressivo e único quando comparado ao mercado imobiliário capixaba, o que confere com absoluta convicção a marca de credibilidade e segurança.

A evolução da empresa com o tempo pode ser percebida em seus empreendimentos mais recentes, destacando-se dentre eles o Condomínio Recanto de Camburi, em construção no bairro Jardim Camburi, com 432 apartamentos, que já se demonstrou como um sucesso absoluto junto aos cooperados e ao mercado; e o empreendimento Portal dos Mares, localizado em Praia das Gaivotas, Vila Velha, com 720 unidades, lazer completo, entregue em 2016, referência de qualidade na região, obteve o prêmio ADEMI de melhor Condomínio Residencial.

O INOCOOPES e as Cooperativas Habitacionais não param por aí. Estamos, neste momento, iniciando o processo de captação de demanda para um novo empreendimento, com uma localização privilegiada no bairro Jardim Camburi, o bairro que mais cresce e valoriza na Capital. O Reserva Camburi será composto por 360 apartamentos de 2 quartos com suíte e varanda. Além de Vitória, Vila Velha e Guarapari também receberão novos projetos, que estão em fase de desenvolvimento e aprovação junto às prefeituras. No caso de Guarapari, será o primeiro empreendimento com a chancela INOCOOPES no município, e o mesmo será construído na Praia do Morro. O INOCOOPES e o programa de Cooperativas Habitacionais continuam vigorosos e fazendo história no mercado imobiliário capixaba.

O presidente do Instituto, Sr. Aristóteles Costa Neto, explica que o conceito do Inocoopes vem da união de esforços para obtenção de um objetivo comum. “Como o processo cooperativo no ramo habitacional é de mútua ajuda, ele é sem fins lucrativos e produz imóveis a preço de custo. Isso representa, na prática, um imóvel mais barato que o similar do mercado”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *