Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, será realizada em São Gabriel da Palha a 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel. A expectativa é de que 9 mil pessoas participem do evento, que será realizado no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, em São Gabriel da Palha (ES). 

O município é considerado a capital do café conilon e sedia a maior cooperativa do grão no mundo, a Cooabriel, que tem mais de 6 mil sócios e é a organizadora da feira. 

“A 1ª Feira de Agronegócios faz parte de importantes iniciativas da Cooabriel para oferecer oportunidades aos produtores. Todo o nosso empenho está voltado para os nossos sócios e suas famílias e demais produtores da área de ação da Cooperativa. O nosso objetivo é que os produtores façam as melhores negociações do ano”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello. 

A feira, que terá entrada gratuita, pretende ainda atrair pesquisadores e estudantes de agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e de fomento. 

Conhecimento 

Além das possibilidades de negociações, a feira terá como atrativos palestras com autoridades mundiais do agronegócio. Um deles é o professor Luiz Carlos Molion, que é considerada a maior autoridade brasileira em matéria de clima. Ele falará sobre a “Perspectiva do Clima para Safra 2019/2020 e sua Tendência para os 10 anos”. Molion é um dos principais críticos à teoria do aquecimento global e apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas. 

Outro destaque será o Doutor em Educação José Luiz Tejon, autor de 33 livros e reconhecido como um dos melhores conferencistas internacionais com ênfase em superação. Tejon foi eleito pela Revista Isto É Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness. Sua palestra terá como tema “A Cooabriel sou eu”. 

Negócios 

A 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel permitirá ainda grandes oportunidades de negócios. O Sicoob, principal patrocinador do evento, irá disponibilizar, segundo informações do gerente da agência local, linhas de crédito para financiamento de insumos, adubo, máquinas e implementos, para os sócios do Sicoob e da Cooabriel.

“A idéia é termos uma mini agência do SICOOB ao lado do centro de negócios da Feira para facilitar e agilizar a realização de negócios. Apoiamos o evento, pois ele tende a impulsionar o comércio e trazer boas oportunidades de negócio para os produtores rurais, e consequentemente, trazer desenvolvimento para a região”, afirmou o gerente do Sicoob São Gabriel da Palha, Giovanni Venturim. 

Serviço: 

1ª Feira de Agronegócios Cooabriel 

Data: 08 a 10 de agosto de 2019 

Local: Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, São Gabriel da Palha, Espírito Santo

Entrada gratuita 

Informações: www.cooabriel.coop.br/feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *