Simpósio é um evento tradicional no Sistema Unimed e tem como público de interesse líderes da alta gestão e executivos das cooperativas de trabalho médico

Com o tema “Mercado em Transformação”, a 8ª edição do Simpósio Unimed teve início na última quarta-feira, 14, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Promovido pelas Federações dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, o evento costuma reunir cerca de 800 participantes por edição e é reconhecido como o mais relevante acontecimento estratégico entre as Unimed’s.

O Simpósio reúne executivos, empregados estratégicos e cooperados do Sistema Unimed do Espírito Santo e Minas Gerais, e ao longo dos anos se tornou um dos eventos mais importantes do cooperativismo do ramo saúde. “A integração entre as cooperativas é um dos pontos mais importantes do evento, pois gera a troca de experiência entre ambas”, comentou o presidente da Unimed Vitória e Conselheiro de Administração da OCB/ES, Dr. Fernando Ronchi.

A diretoria executiva do Sistema OCB/ES, formada pelo presidente, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, e o superintendente, Sr. Carlos André de Oliveira, estão participando do evento junto a um grupo de colaboradores e parceiros do Cooperativismo Capixaba. “Essa é uma grande oportunidade de interação entre os diretores, conselheiros, cooperados e colaboradores. Estamos debatendo e aprendendo sobre temas relevantes para o cooperativismo em geral, e acredito que todos aqui estão muito satisfeitos”, contou o Dr. Pedro Scarpi.

Autoridades políticas também participam do evento, entre eles, o ex-governador do Espírito Santo, Sr. Paulo Hartung, que palestrou sobre o cenário político e econômico do Cooperativismo. Além dele, o Simpósio também conta com a presença do deputado federal, Evair de Melo, que destacou a importância da união dos dois estados participantes “Essa integração gera um grande aprendizado para os diretores, médicos e colaboradores das cooperativas, pois é através da troca de experiência que é possível ter uma visão mais ampla das oportunidades e conhecimentos para superar os desafios”, ressaltou o parlamentar.

O evento deste ano conta com um novo formato, e os debates e conclusões dos trabalhos serão consolidados em um documento propositivo, que será enviado a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed do Brasil).

“Este Simpósio já é um marco no Espírito Santo e em Minas Gerais, estamos discutindo sobre os desafios e rumos que precisamos tomar, e desta forma, conseguimos pensar juntos e trilhar novas estratégias, tomando como base as boas práticas que já existem no sistema. Temos aqui bons exemplos de sucesso, que servirão de base para esse planejamento de estratégias e aprimoramentos na gestão de cada uma dessas cooperativas”, contou o presidente da Unimed Sul Capixaba e coordenador do Conselho Fiscal da OCB/ES, Dr. Leandro Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *