REDES SOCIAIS, MARKETING E QUALIDADE TOTAL

Quando falamos de Marketing estamos também falando de pessoas, ou seja, de um grupo de pessoas que está sempre procurando algo que venha a satisfazer suas necessidades (ou superá-las) e ou resolver algum tipo de problema atual, cotidiano, eventual ou futuro.  A questão da Qualidade Total está ligada aos aspectos da Confiabilidade e Garantia. Este último, a Garantia da Qualidade está relacionada ao atendimento com a certeza que não haverá pendência junto ao cliente, e a Confiabilidade está ligada a manutenção da qualidade ao longo do tempo (é aí que o pós-venda tem os seus méritos). Outro ponto importante, é que quem tem Qualidade e Confiabilidade não tem medo de dar Garantia. Óbvio não é mesmo?

E as Redes Sociais? Hoje uma grande parcela dos nossos clientes estão espalhados pelas famosas redes do tipo ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, MY SPACE, LINKED IN, e outras menos votadas, além é claro dos Blogs, portais de notícias como o Folha Vitória e tantos outros. Estudos mostram que o número de usuários tem aumentado de forma progressiva e também nos mostram que o tempo de dedicação à internet coloca o Brasil entre os primeiros lugares. Segundo Fernando Machado, diretor da Rede Vitória de Comunicação, o WWW.folhavitoria.com.br recebe por mês, mais de 8 milhões de acessos!!!

Então a questão é a seguinte: 1. Preciso entender melhor o sistema das Redes, como funciona e como posso participar, 2. Qual é o público que freqüenta tais redes, 3. Como enquadrar o meu produto nas necessidades deles, 4. Como montar um sistema que permita atender às suas expectativas de preço, valor, qualidade, garantia e confiabilidade?

Respondida estas questões, é preciso agora treinar o nosso pessoal para dar conta do recado e não deixar a peteca cair. Sistema atualizado é igual a trânsito clientes de loja virtual e físico também. Enfim, boas vendas, com Qualidade, e máxima Produtividade, ou seja, com maior valor de uso e satisfação do cliente, pelo menor custo de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *