A CRISE E O TÊNIS

A história vem do início dos anos 70, provavelmente. Saiu em forma de artigo bem humorado no New York Times quando comentava-se a ida de Lee Iacocca ao Japão e o grande susto que o então executivo da Chrysler teria tomado quando percebeu o desenvolvimento da indústria automobilística japonesa, representada principalmente pela Toyota e Honda.

O texto relatava o seguinte: Perdidos em uma floresta tropical, estavam um americano e um japonês. De repente aparece aos dois um tigre faminto em pose nada agradável. Acometido de grande susto o americano entra em desespero e esboça reações das mais diversas: gaguejava, suava, e em estado de pânico total rezava aflito.

Em meio a tanto pavor o americano observou que seu colega japonês calçava um tênis apressadamente, e então indagou: “Japa, que negócio é este? Você acha que calçando este tênis o tigre não vai te comer?”, o japonês então imediatamente respondeu: “COMER EU NÃO SEI, MAS CORRER MAIS DO QUE VOCÊ CERTAMENTE EU VOU“.

Moral da História: Em tempos de crise ou de grande concorrência não se esqueça de CALÇAR O SEU TÊNIS diariamente, pois, pode ser que você tenha que correr quando for necessário e urgente. E o que significa “Calçar o tênis?” Significa estar continuamente atualizado, investindo em Educação e Treinamento, melhorando os processos da organização, investindo em ciência e tecnologia.. enfim, preparando-se para ser competitivo enquanto os demais estão esperando que alguma solução caia do céu.

CALÇOU O SEU TÊNIS hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *