FILMES DE SUPORTE AO TREINAMENTO DE PESSOAS

FILMES QUE DÃO LIÇÕES DE MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA – fonte: WWW.uol.com.br

Ao Mestre com Carinho (1967) – O personagem principal, vivido pelo ator Sidney Poitier, precisa ultrapassar a barreira imposta pelos estudantes delinquentes de uma escola de Londres para conseguir trabalhar.

A Corrente do Bem (2000) – Os alunos de um professor de estudos sociais são desafiados a criar algo que possa mudar o mundo. Um dos alunos cria um jogo em que a cada favor recebido deve ser retribuído a três outras pessoas. A história procura ilustrar como pequenas iniciativas podem mudar vidas.

A Negociação (1998) – O personagem central, vivido por Kevin Spacey, tem de manter a calma para negociar com um sequestrador e usar a capacidade de liderança para manter sob controle os ânimos da equipe de atiradores de elite.

À Procura da Felicidade (2006) – O personagem de Will Smith soube superar as dificuldades de trabalhar e criar sozinho seu filho. É a típica história hollywoodiana de superação.

Em Boa Companhia (2004) – Fala de um alto executivo substituído por alguém bem mais jovem e traz a mensagem da importância da experiência profissional e da união dos profissionais para atingir um objetivo.

Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000) – Outra história de superação em que a personagem vence suas limitações e une um grupo de pessoas e um escritório de advocacia em torno de uma causa.

Patch Adams, O Amor é Contagioso (1998) – O personagem central soube imprimir sua marca e criar seu próprio estilo, revolucionando o modo de tratar pacientes.

Sociedade do Poetas Mortos (1989) – Um professor rebelde em uma escola tradicional estimula seus alunos a pensar por si mesmos em vez de seguir as idéias impostas pela instituição.

Além desta relação sugerida pelo UOL, temos ainda várias outras sugestões como: A Fuga das Galinhas (desenho animado), Coach Carter- Treino para a vida, Duelo de Titãs, Jamaica abaixo de zero, O Clube do Imperador, O Diabo Veste Prada, O Sorriso de Monalisa, O Triunfo, Vida de Inseto(desenho animado), Tomates Verdes Fritos, Uma linda Mulher, Mudança de Hábito 1, Um dia de Fúria, Perfume de Mulher, Um domingo qualquer entre vários outros títulos que podem ser usados em eventos de educação e treinamento de pessoal.

Você tem alguma sugestão? Fale conosco: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *