RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS

Lançamento da Qualitymark Editora orienta sobre recrutamento e seleção de pessoas. Livro conscientiza sobre a importância do setor de RH e fornece preciosas dicas para selecionadores.

Áurea Grigoletti, fugindo das informações técnicas e resultados de grandes pesquisas, traz no livro Faça do Recrutamento e Seleção de Pessoas o seu Melhor Investimento, lançado pela Qualitymark Editora, suas próprias experiências e sentimentos de 30 anos como executiva de recursos humanos e da gestão de pessoas.

Ela dá dicas e sugestões para quem lida diretamente com a escolha do corpo funcional da empresa.

Sua proposta é conscientizar sobre a importância dessa função e como ela consegue garantir o sucesso coorporativo, sendo esta a porta de entrada dos melhores profissionais.

Como Áurea disse em um de seus artigos Recado aos Selecionadores de Gente “Gente não é tomate que se escolhe apalpando”. Isso significa que são necessários vários processos e implicações adequados a cada perfil de vaga e de profissional. Entre as dicas a autora menciona conhecer profundamente a empresa, a vaga disponível e o requisitante.

Esta é uma leitura importante não só para os profissionais de RH, quanto para os gestores. Afinal estes precisam compreender o universo da seleção, para que não acabem atrapalhando e comprometendo todo o processo.

Sobre a autora;

Áurea Grigoletti é graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia, especializou-se na área de Gestão e Fortalecimento de Pessoas. Em seu currículo conta com mais de 30 anos atuando como executiva na área de Recursos Humanos de grupos empresariais nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da e1.conceito-Fortalecimento Empresarial desde 2009, além de atuar como profissional na área de Coaching e Planejamento de Carreira.Como palestrante atua em Congressos, Encontros e Eventos, sempre se preocupando em oferecer aos participantes, conteúdos importantes e úteis para o fortalecimento pessoal e profissional de todos, é autora de diversos artigos e crônicas publicadas em diversos websites e revistas.

Apaixonada por tudo o que faz e tendo absoluta certeza que são pessoas que fazem com que organizações se tornem fortes e perenes, tem se dedicado a escrever sobre estes temas e lança agora este seu livro que fala justamente sobre a importante tarefa de busca de Pessoas para as Organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *