COMPROMETIMENTO E PRODUTIVIDADE

Comprometimento tem sido a tônica da discussão sobre as questões que envolvem a produtividade nas empresas e organizações de forma geral. Imaginava-se que pessoas altamente qualificadas seriam por si só fator automático da produtividade – total engano. Pessoas qualificadas sem comprometimento podem representar um grande problema para as organizações, e nessse caso, talvez fosse preferível pessoas educadas e treinadas com qualificação média e altamente comprometidas para que possam evoluir no conhecimento e também nos resultados.

Pessoas altamente motivadas e comprometidas sem preparação (educação e treinamento) podem também representar grande perigo para toda a organização pela grande capacidade de produzir problemas de forma rápida e inconsciente.Todo cuidado é pouco!

Comprometimento é a palavra chave – motivação, educação e treinamento são elementos que irão definir a produtividade da organização de forma permanente e em contínua evolução. O comprometimento é aplicável em todos os casos e em todos os níveis na organização. A receita é simples mas a aplicação exige cuidados. Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *