RAM CHARAN – O desafio de mudar para melhorar

Escritor e guru da área da gestão e inovação, Ram Charan esteve no Brasil a convite da HSM MANAGEMENT. O site da HSM está disponibilizando este conjunto de insights para download grátis. Visite a fan page HSM no Facebook e aproveite a dica.

LIVROS DE RAM CHARAN

O Jogo da Liderança
Em O jogo da liderança, os autores trazem uma nova forma de pensar sobre a sua empresa e gerenciá-la, um novo processo gerencial para que a inovação passe a ser uma parte central de cada impulsionador do seu negócio. Por meio de histórias reveladoras, os autores mostram de que forma a P&G e outras empresas como a Honeywell, Nokia, LEGO, GE, HP, e Dupont mudaram o jogo.

O Que o Cliente Quer Que Você Saiba

Este livro apresenta uma nova abordagem às vendas, prática, apesar de radical, que Charan chama de vendas criadoras de valor. A abordagem de VCS tem sido testada em diferentes setores, em empresas como Unifi, MeadWestvaco e Thomson Financial. Ela lhe permitirá entre outras possibilidades: obter um conhecimento mais profundo dos problemas do seu cliente; entender como a empresa dele toma decisões; ajudá-lo a melhorar as margens de lucro e alavancar o crescimento da receita; desenvolver novas ofertas customizadas; fazer com que o preço receba a prioridade certa.

O Líder Criador de Líderes

A nova abordagem transforma o desenvolvimento de lideranças de uma atividade descontínua e isolada administrada pelo pessoal de recursos humanos em uma atividade diária totalmente integrada no negócio e na qual os líderes exercem um papel central. Este livro oferece conselhos práticos e exemplos do mundo real para ajudar a promover essa mudança. O autor explica os processos e fornece as ferramentas para a aplicação do Modelo da Aprendizagem. A obra é também um guia para que os líderes aspirantes desenvolvam suas competências. Os líderes seniores ousados o suficiente para aceitar o desafio criarão um sistema e uma cultura que fortalecerão continuamente a liderança em todos os níveis da empresa e que também lhes ajudarão a se preparar para a sua própria sucessão.

Know-How

Esse livro inovador e extremamente prático amplia a capacidade dos leitores para alcançar um bom desempenho, em benefício não apenas de suas carreiras, mas também de suas empresas e da economia. As idéias apresentadas fornecem a base para fazer a coisa certa e tomar sempre as melhores decisões, ajudando a desenvolver a rara habilidade de fazer excelentes avaliações. (administrador.com)

Boa leitura e boa liderança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *