SEMPRE HÁ UMA SAÍDA – Não desista

Uma fábula para refletir sobre a criatividade e novas ideias.

Colaboração de Diego Matias da www.ttsbrasil.com.br

Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de haver assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente no reino e por isso, desde o primeiro momento, procurou-se um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O acusado foi levado a julgamento já antevendo o resultado da sentença: a forca. Ele sabia que tudo seria feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo dessa história.

O juiz, que também participava da farsa para levar o pobre homem á morte, no intuito de simular um julgamento justo, fez ao acusado uma proposta para que ele provasse sua inocência, disse ao juiz:

– Como sou homem de profunda religiosidade, deixarei sua sorte em sua mão. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e em outro a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papeis e aquele que escolher será o veredicto. O senhor mesmo decidirá seu destino.

Sem que o acusado percebesse, o juiz escreveu em ambos as papéis a palavra CULPADO, de maneira que não havia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não haveria saída para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos, pressentiu a vibração negativa e aproximou-se da mesa. Decidido, pegou um dos papeis, rapidamente jogou-a na boca e o engoliu.

Os presentes reagiram com surpresa.

– Mas o que fez o senhor? E agora? Como saber qual foi o seu veredicto? – perguntou o juiz.

Muito fácil – respondeu o homem – Basta olhar o pedaço que sobrou para sabermos que engoli o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado.

POR MAIS DIFÍCIL QUE LHE PAREÇA UMA SITUAÇÃO, NÃO DEIXE DE ACREDITAR ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE NA SUA SOLUÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *