A MÁGICA DAS BOAS IDEIAS

Para ter boas ideias

Muitas empresas brasileiras acordaram para a importância de estimular as boas ideias. No entanto, há trabalhadores que ainda não aproveitam bem seus bilhões de neurônios, ignorados debaixo dos cabelos, perdendo oportunidades de crescimento no trabalho, como cidadãos e pessoas.

Alguns trabalhadores caem na rotina de cansar o corpo durante os dias da semana e, no final de semana, cansar os neurônios com tédio de ócio ou bebida além da conta. Consequência: “a segunda-feira é muito chata”.´Só  acha a segunda-feira chata quem é chato consigo mesmo e não aproveita bem o final de semana para descanso, lazer, crescimento pessoal.

É por isso que recomendamos que a sexta, o sábado e o domingo sejam vividos com atenção à Autodisciplina. É a Autodisciplina que não nos deixa vacilar nos diversos desafios ao nosso autocontrole, que ocorrem nestes três dias. O autocontrole não significa endurecer a vida, mas evitar que se perca o equilíbrio, o jeito saudável de viver.

Depois de turbinar a Autodisciplina durante três dias, o ser humano começa a segunda-feira bem seguro de seu jeito de viver, mais leve e atento ao mundo que o rodeia.

Assim, surgem várias ideias para melhorar o uso dos recurso no trabalho. Melhorando também a ordem e a limpeza e, finalmente, padronizando o que é saudável, a vida melhora no emprego.

Quem faz assim, chega mais descansado e entusiasmado em casa. Se os familiares também se cuidam deste modo, o clima em casa será bem estimulador para, na semana seguinte, começar melhor ainda.

Participar dos planos de sugestão de ideias é um exercício que gera prêmios: o melhor deles é o resgate de neurônios adormecidos.

Colaboração para o blog GESTÃO E RESULTADOS. Por Wagner Matias de Andrade – Projeto 5S

veja mais no site  www.5s.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *