VICENTE FALCONI NO GRANDE ENCONTRO – palestra publicada pela UBQ MG no youtube

GAF2013 - _001O mestre da Qualidade, Vicente Falconi esteve no Grande Encontro da UBQ-MG (Setembro) e agora está sendo disponibilizado em vídeo no Youtube numa excelente ação da nossa querida Valéria, gerente geral da UBQ. Os ensinamentos são claros, simples e pragmáticos. Veja o texto da UBQ e em seguida clique no link para poder assistir ao Talk Show com Falconi:

“Um dos momentos marcantes do Grande Encontro foi o talk show com o renomado consultor de gestão Vicente Falconi, da Falconi Consultores de Resultado, conduzido pelo jornalista Paulo Leite. Liderança, inovação, educação, ética e planejamento foram alguns dos temas abordados na conversa, que você pode conferir na íntegra no canal da UBQ no Youtube: https://youtu.be/lze_DGU3tro.

Quando questionado sobre a importância do planejamento estratégico, Falconi foi enfático, afirmando que um bom plano de ação é uma coisa sagrada, pois contém o conhecimento necessário para atingir metas. E completou: “Para ter liderança, as metas devem ser bem colocadas, bem desdobradas até o nível operacional, acompanhadas e atingidas, sem desculpa, porque foram colocadas tecnicamente”.

Falconi falou ainda sobre concorrência desleal e sobre como a ética pode delimitar até onde ir nas relações profissionais. “Para mim, ética é amor ao próximo. E ser ético é não fazer aquilo que prejudica meu semelhante hoje ou no futuro. Muitos não são éticos por ignorância, mas dando feedback é possível corrigir atitudes desleais no meio corporativo. Se a pessoa insistir na atitude e passar do ponto, é preciso enfrentar essa falha e eliminar o problema”, afirmou.

Quer saber mais? Assista o talk show completo. Para outras palestras do Grande Encontro, o maior evento da Qualidade, promovido pela UBQ de 2 a 6 de setembro, acesse o link www.youtube.com/user/ubqmg.”

fonte: União Brasileira para Qualidade – UBQ – Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *