O EXECUTIVO E O CANOEIRO – novo livro Qualitymark Editora.

Uma fábula sobre a necessidade de desconstruir para construir

GAF 2014_002Reginah é uma daquelas ´pessoas que se encaixam perfeitamente na categoria dos que nunca desistem. Conheci essa figura fantástica em Vitória no momento em que estávamos em grande luta pela ação educativa da União Brasileira para a Qualidade – UBQ.ES nos anos 90.

Dona de uma extraordinária energia e talento, Reginah muito nos ajudou no enfrentamento dos desafios em terras capixabas participando ativamente dos nossos cursos, seminários e consultorias. Dando continuidade ao seu plano de vida, mudou-se para Santos SP e mais recentemente para a cidade de Macaé onde responde pela Master Mind no norte fluminense.

Nosso post de hoje é dedicado ao seu mais novo livro: O EXECUTIVO E O CANOEIRO pela Qualitymark Editora, dirigida pelo também amigo, Saidul Mohamed.

Abaixo um breve texto sobre o novo livro de Reginah.  

A executiva Reginah Araújo publica, através da Qualitymark Editora, seu novo livro: O Executivo e o Canoeiro: Liderança. Desconstruir para Construir. Na obra, Reginah lança mão de sua experiência como psicodramatista organizacional e constrói uma narrativa fluida, para contar a história de Jordan Danvers, um executivo milionário, obcecado pelo poder e que coloca o trabalho acima de tudo, inclusive abrindo mão do próprio convívio com a família. Ao fugir de seus problemas, Jordan sofre um acidente e vai parar em uma misteriosa ilha de pescadores, de hábitos simples, onde conhece Dixon, uma espécie de líder local, que o levará em uma jornada através do autoconhecimento, e que colocará seus valores à prova.

Na trama, a autora constrói perfis psicológicos bem definidos acerca dos personagens, com os quais os leitores irão facilmente se identificar, se não no todo, ao menos em alguns aspectos. Com uma narrativa emocionante, cheia de GAF 2014_001mistérios envolvendo o passado e o futuro dos personagens e um final surpreendente, Reginah traz lições de autoconhecimento, disciplina e filosofia.

Em meio a tantas publicações estrangeiras, O Executivo e o Canoeiro se destaca por ser uma das poucas obras nacionais do gênero a misturar ficção com lições de liderança. Cada capítulo é aberto com uma frase célebre, que serve como fio condutor do aprendizado do personagem. Nas palavras da autora, um livro “para aqueles que jamais esquecem que a verdadeira liderança começa por si mesmo”.

Sobre a autora: Reginah Araújo é Administradora de Empresas com MBA em Gestão Empresarial, Coach, Especialista em Marketing, Psicodramatista Organizacional, Master em Programação Neurolinguística, Terapeuta Comportamental, Instrutora e Diretora de Cursos Master Mind com metodologia da Harvard Businnes School. Foi ganhadora do prêmio Top of Businnes 2011 como melhor palestrante motivacional.

Colunista da Catho Online e do Macaé News, participou de diversos programas de TV, entre eles o programa Mais Você, com Ana Maria Braga, Hoje em Dia, na Rede Record e Sem Censura, com Leda Nagle. Também foi tema de diversas matérias em jornais, revistas e programas de rádio, como Jornal O Globo, Você S/A e Rádio CBN de Brasília.

Mais informações no www.qualitymark.com.br, onde você pode adquirir o seu exemplar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *