PLANEJANDO 2015 – As 10 dicas do empreendedor de sucesso, Lucas Izoton

Você Pode Fazer um 2015 Melhor que 2014!

Recebemos a colaboração do empresário Lucas Izoton, e com sua anuência, estamos publicando o seu artigo constituído de 10 importantes dicAshampoo_Snap_2014.12.28_14h40m46s_005_as para a obtenção de bons resultados em 2015 – Veja a seguir:

As previsões econômicas mostram que, de uma maneira geral, teremos um ano de 2015 muito parecido com o de 2014. A inflação ficará entre 6 a 7%, o crescimento (PIB) entre 0 e 1%, juros (taxa SELIC) próximos de 12% ao ano, dólar perto de R$ 2,70, etc. Logo, o momento é de muita cautela, mas, se você adotar posturas firmes e focadas no seu negócio, certamente poderá obter bons resultados e fazer uma ano bem melhor.

Que tal refletir sobre algumas atitudes que podem ser útil para você e o seu negócio? 

1 ) SEJA CAUTELOSO MAS NÃO PESSIMISTA.

Mesmo que o Brasil cresça Zero, sua empresa pode crescer e obter resultados positivos em 2015. Quanto mais você ficar sereno e trabalhar focado, mais rápido a crise passará para você.

2 ) TENHA FOCO NO SEU NEGÓCIO.

Destine parte do seu dia para atuar na execução e monitoramento dos seus objetivos estratégicos. Defina as suas prioridades e de sua equipe.

3 ) COMPARTILHE A “CRISE” COM SUA EQUIPE.

Não tente resolver tudo sozinho. Compartilhe o atual  momento com toda a equipe. Solicite empenho e sugestões adicionais para aumentar receitas e reduzir despesas.

4 ) REFORCE SUA ÁREA DE VENDAS.

Vender talvez seja a sua principal prioridade. Se necessário, reavalie suas estratégias e concentre esforços nas vendas. Se conseguir vender, o resto se resolve mais fácil.

5 ) REDUZA CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS.

Ashampoo_Snap_2014.12.28_20h44m36s_012_Custos são igual a unha e precisam ser cortados todos os dias. Reavalie seu orçamento e corte todas as despesas que não sejam essenciais. Na dúvida, corte as despesas.

6 ) NÃO CONTINUE COM NEGÓCIOS DEFICITÁRIOS.

O empreendedor não pode ter vergonha de voltar atrás e reconhecer erros. Feche os negócios ruins. Seja racional e não emocional.

7 ) APROVEITE OPORTUNIDADES SOMENTE EM CIMA DOS SEUS PONTOS FORTES.

Analise bastante os novos negócios e mesmo oportunidades. Não se arrisque em setores ou temas que você não domine. Na dúvida, não invista.

8 ) MONITORE O SEU FLUXO DE CAIXA.

Procure antecipar receitas e adiar despesas. Negocie com seus fornecedores. Reduza todos os seus estoques. Seja seletivo nos Bancos.

9 ) TRABALHE MUITO.

Em 2015, teremos que correr muito para ficar no mesmo lugar. Para crescer, teremos que correr ainda mais. Trabalhar é fundamental e não mata ninguém.

10 ) SEJA AUTO CONFIANTE. CONFIE EM DEUS.

Confie em si próprio, na sua equipe e na sua empresa. Motive a todos. Faça a sua parte. Tenha sempre fé e mantenha confiança no seu DEUS.

Desejo a você, sua família e equipe muita saúde, paz e prosperidade em 2015.

E que DEUS nos ajude a fazer do Brasil, um lugar melhor para se viver, visitar, investir e trabalhar.

Abraços,

Lucas Izoton

Lucas Izoton é engenheiro e empresário, com vários cursos de especialização no Brasil e exterior. Já foi professor universitário. É fundador e presidente do Grupo Izoton (www.grupoizoton.com.br), que possui Unidades de Negócios nos segmentos de moda e varejo, bem como empreendimentos imobiliários e de hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *