EDUCAÇÃO, RESPEITO E DISCIPLINA – Bom momento para praticar

Ashampoo_Snap_2014.11.29_19h20m20s_001_

O método ou projeto 5S prega que a educação é fator primordial para o atingimento dos melhores níveis da Qualidade, que por sua vez é a base da produtividade e lucratividade.

2014 está terminando e as festas vão acontecendo pelo mundo à fora e colocando em prova a capacidade educativa de limpeza, ordem e organização. O que temos visto não anima muito, pois algumas doses de bebidas e a euforia das celebrações acabam por permitir um verdadeiro “tsunami” de lixo por todos os lados.

Países mais conscientes tem exemplos interessantes como pode ser visto no comportamento da torcida japonesa durante os jogos da copa do mundo no Brasil neste 2014. Os torcedores, de posse de sacos de lixo, simplesmente limpavam a sua área do estádio após as competições do seu time. Belo exemplo não é mesmo? Lá mesmo no Japão é que surgiu a metodologia do 5S (Descarte ou Utilização, Ordem ou Organização, Limpeza, Saúde e Padronização). Esse método é aplicado nas empresas e nas residências permitindo alto grau de civilidade e profissionalismo aos operários, gerentes empresariais e também para toda a população.

Será que podemos também mostrar ao mundo a nossa Educação Brasileira, ou vamos colocar a culpa na prefeitura e nos políticos???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *