A Academia Brasileira da Qualidade lança o seu plano estratégico

Na última quinta, 15, aconteceu em São Paulo na sede da Fundação Vanzolini na Avenida Paulista a primeira reunião oficial da Academia Brasileira da Qualidade de 2015. A pauta, entre outras prioridades apresentou os seguintes itens: Discussão do papel da ABQ enquanto promotora e incentivadora da qualidade no país, novos acadêmicos e a consolidação dos projetos e seus coordenadores como base para o plano estratégico da ABQ. Abaixo a listagem simples dos projetos que foram originados a partir do manifesto de 13 de Novembro de 2014 – Dia mundial da Qualidade.

Ashampoo_Snap_2015.04.20_08h11m40s_002_Cada um dos projetos tem portanto, 1 coordenador e colaboradores,  tendo a missão de detalhamento e aplicação dos mesmos conforme plano estabelecido.

Ashampoo_Snap_2015.04.19_22h39m10s_039_Na foto acima, destaques da reunião liderada pelo presidente da ABQ, Pedro Luiz Costa Neto que pode ser visto na última foto – o primeiro da mesa, da esquerda para a direita.

Entre os destaques da reunião, citamos  o relato do envio do manifesto ABQ para a Exma. Sra. Presidenta da República do Brasil, onde a academia relaciona todo o conjunto dos projetos e coloca-se à disposição para as grandes mudanças que o país requer.

Na oportunidade, em nome da comunidade da qualidade do ES já tendo havido vários encontros com a FEST/UFES, UBQ.ES e em especial com a SECTTI – Guerino Balestrassi, foi feito o convite para que a ABQ faça o seu encontro de 2015 em Vitória por ocasião do Congresso Brasileiro da Qualidade, Inovação e Produtividade e também da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O convite foi muito bem recebido pelo grupo e será discutido nas próximas reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *