Parques Tecnológicos – benchmarking Campinas SP

Destaque da Semana: Geraldo Alckmin assina decreto para acelerar iniciativas de Parques Tecnológicos em cooperação com empresas e instituições durante Fórum de Investimentos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, assinaram um importante decreto Ashampoo_Snap_2015.08.11_14h54m33s_005_durante o 4ª Fórum de Investimentos em Campinas e Região, evento realizado no sábado (8/8) pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O Decreto assegura ao SPAI – Sistema Paulista de Ambientes de Inovação e ao SPTec – Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, a possibilidade de pleitear o credenciamento definitivo – antes provisório -, e, com isso, conseguir apoio financeiro do Estado para a realização de estudos técnicos, obras civis e equipamentos.

Na prática, os parques tecnológicos poderão acelerar a implantação de iniciativas em cooperação com empresas, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta de qualquer nível de governo, organismos internacionais, universidades e instituições de fomento, investimento e financiamento, cujas atividades estejam baseadas em ciência, tecnologia e inovação.

A região de Campinas é o maior celeiro desses parques e o Brasil precisa investir em inovação. 15% de produção científica está em Campinas. A Unicamp é campeã de patentes. É natural que a região atraia empresas inovadoras. O credenciamento dos parques tecnológicos vai possibilitar a criação de laboratórios, incubadoras, centros da inovação e conhecimentos. Permitirá ainda a redução de impostos, estímulo a pesquisa, crédito, investimento em infraestrutura. Isso reforçará a RMC como a capital do conhecimento“, comemorou o governador.

Com o patrocínio da EMS, o Fórum de Investimento em Campinas e Região Metropolitana conta com o apoio da 3M, BOSCH, DESENVOLVE SP, SABESP e TOYOTA, com apoio institucional da INVESTE SP e PREFEITURA DE CAMPINAS. HAGANÁ e ODEBRECHT REALIZAÇÕES IMOBILIÁRIAS são colaboradores. São fornecedores oficiais CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, EXPLICITA, GRUPO BEM, MOVEL LOGÍSTICA e PRIMO CAFÉ. CITY MAGAZINE, DCI, GRUPO RAC, ORGANIZAÇÕES PANAMBY, PR NEWSWIRE, rádios BAND AM/FM, revista LIDE e TV LIDE são mídia partners.
Fonte: CDN Comunicação: www.cdn.com.br – sugestão B.V. Dagnino da ABQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *