Empreendedorismo na prática – as lições das missões técnicas

A importância das missões técnicas ao exterior como base para uma nova visão estratégica empresarial e governamental, foi o tema central da mesa redonda que aconteceu na última quinta feira (24/09) na UFES.

GAF_2015.09.28_21h37m52s_005_Composição da mesa: Getulio A. Ferreira FEST, Fausto Frizzera CDMEC, Herbert Carneiro UFES, Rusdelon IEF/PDF-FINDES, Luiz Alberto – TECVIX-FCPG e Christiano CIN – FINDES.

Dados do evento

Realização: Departamento de Engenharia da Produção – CT/UFES
Data: 24/09/2015 – 18:00 as 21;30h
Local: CENTRO TECNOLÓGICO DA UFES – Auditório do CT1 – Engenharia Civil
Debatedores da Mesa Redonda
Eng. Luiz Alberto – Tecvix/Fórum Capixaba de Petróleo e Gás
Eng. Fausto Frizzera – Conselheiro do CDMEC
Adm. Rusdelon Rodrigues – Coordenador do Projeto de Desenvolvimento de fornecedores – IEL/FINDES.
Econ. Christiano Furtado – Federação das Indústrias do ES / Centro Internacional de Negócios CIN-ES.GAF_2015.09.28_21h36m34s_001_

Coordenação: Professor Herbert Carneiro – Diretor do Departamento de Engenharia de Produção.
Público Alvo: Alunos dos últimos períodos das Engenharias da UFES e convidados especiais
Apoio Técnico: Fundação Espirito Santense de Tecnologia – FEST

Desenvolvimento:

Foram relatadas pelos participantes da mesa várias missões técnicas ao exterior, em especial, as da China, Singapura, Noruega e a última delas, a de Aberdeen na Escócia onde o foco principal foi as áreas de Petróleo e Gás.

GAF_2015.09.28_21h38m35s_007_Os participantes transmitiram aos alunos a importância do aprofundamento do conhecimento como diferencial para o atingimento dos objetivos e emprego e renda qualificados, e ao mesmo tempo fizeram considerações importantes a respeito da necessária prioridade do governo para o setor bem como da importância das empresas investirem na área da energia onde o ES se destaca como segundo maior produtor de petróleo do país.

Ao final do evento, os palestrantes receberam da UFES-Centro Tecnológico, certificado oficial do evento entregues pelos futuros engenheiros da UFES.

GAF_2015.09.28_23h01m49s_024_As missões técnicas tem o apoio do SEBRAE ES e também da Federação das Indústrias do ES – FINDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *