Desafios 2016 – A lei de Murphy

MurphyNa imagem acima, capturada na internet, relembramos o famoso livro “A Lei de Murphy” tão citado nos anos 80 quando se dizia que a grande missão dos japoneses nas décadas de 60 a 80 era desafiar a Lei de Murphy dentro do conceito da Qualidade Total, ou seja, “se está ruim tem que melhorar, e se está bom tem que ficar ótimo”.

O desafio continua aqui, hoje e também em 2016 para o nosso país. Não bastasse um conjunto significativo de indicadores de péssimo desempenho nas áreas vitais onde se localizam as políticas públicas prioritárias para o crescimento de qualquer país (ciência e tecnologia, educação, taxa de desemprego, desenvolvimento econômico, competitividade industrial, entre outros), a Exame.com mostra hoje em seu site mais uma péssima notícia sobre o nosso futuro em 2016. Veja no quadro abaixo, lembrando da Lei de Murphy: “Nada está tão ruim que não possa piorar”.

GAF_2015.11.22_19h13m17s_001_Reverter a Lei de Murphy significa total mudança nas bases de gestão pública e privada dentro do conceito de trabalhar nossos pontos fortes, minimizar os pontos fracos e transformar ameaças em oportunidades.

Aumentar impostos e o custo Brasil, acabar com a “Lei do Bem” para a inovação, manter políticos incompetentes, criar leis retrógradas e premiar falcatruas por todos os lados certamente irá contribuir para o aprofundamento da crise que se mostra mais nossa do que do mundo como mostrou a reportagem de Exame no destaque.

Está na hora da união de forças e cabeças pensantes para um verdadeiro planejamento e ações efetivas em busca da produtividade e competitividade no país. Se ainda não podemos contar com o governo em seu atual estágio de descrédito, será necessário que os empresários se unam no objetivo da sobrevivência e crescimento – Ação imediata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *