Pense grande, comece pequeno e desenvolva a inovação – o caso Titibum no ES.

EMPREENDER  E INOVAR

Neste último verão tive a imensa satisfação de conhecer um empreendedor capixaba que ousou inovar enquanto muitos se dedicam às lamentações. Trata-se da TITIBUM – empresa que procurou aliar a segurança ao belo focando o público mirim que se diverte nas piscinas.

O DESAFIO E AS NOVIDADES

A TITIBUM se apresenta, a partir do ES, com produtos inovadores, que tem em seu conceito: beleza, conforto, praticidade e segurança.

A INOVAÇÃO – A roupa de banho equipada com boias integradas e posicionadas sobre o peito e costas da criança, visa manter uma ergonomia e uma localização ideal, dando à criança liberdade de movimento dentro d´água. Fora dela, a idealização fashion do produto permite as brincadeiras e o bem estar sem que seja necessário retirar o produto, ou seja, tanto dentro da água como fora, a criança fica livre para brincar, sem o incômodo das boias ou coletes salva-vidas. A roupa flutuante TITIBUM promete ser um grande sucesso entre as crianças de norte a sul do país.

PATENTE. O empreendedor José Loureiro Neto, testou  o produto em sua filha desde os 2 anos de idade, sendo o único dispositivo que a sua filha Lara não se importava em utilizar devido ao grande conforto e beleza do produto. José Loureiro iniciou então uma série de pesquisas e descobriu que não havia fabricação desse produto no Brasil. Daí entrou com o pedido de patente desde 2015 junto ao INPI, e conforme pesquisa do órgão o produto entrou como patente de invenção e está em processo junto ao órgão aguardando o registro.

Na foto, detalhes do produto e presença do criador do produto, José Loureiro.

INOVACAO NA PISCINA

A partir daí iniciou-se o todo processo de pesquisa e desenvolvimento do produto, que já passou por várias adequações e aperfeiçoamentos desde o início de sua concepção e fabricação, sempre buscando a diferenciação, qualidade e segurança do produto.

O maiozinho flutuante TITIBUM ajuda os pequenos a ganharem confiança e aprender a nadar. Mais tarde, as boias podem ser removidas a fim de medir o progresso da criança na água.

Em conformidade com as normas internacionais, no Brasil, os órgãos reguladores isentam o produto de certificação, por ser considerado um produto voltado para atividades de lazer, e não, atividades náuticas e de salva-vidas.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS – Os produtos TITIBUM são desenvolvidos com  matéria prima de qualidade, com tecidos de alta durabilidade e com proteção UV.  A costura é em overloque, com utilização de linhas e materiais próprios para durabilidade em ambiente com cloro.

GAF_2016.05.29_22h04m39s_007_Os flutuadores acoplados à roupa são peças de polietileno, com baixa densidade, impermeáveis, flexíveis e fungicidas (que repelem ou inibem a ação de fungos). Sua capacidade de flutuabilidade está condicionada ao peso máximo indicado no manual de instruções do produto.

Nossos parabéns ao empreendedor e sua equipe. Nosso estado carece de iniciativas inovadoras como esta.

Veja mais no site: www.titibum.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *