A mágica da EXECUÇÃO e o sucesso empresarial

Uma releitura do livro “Adapte-se ou Morra”, organizado pela FEST COMPANY, editora Sextante nos remete a importante ação empresarial da Execução. Aproveitamos a dica para rever com igual interesse e importância o método PDCA sob a inspiração do maior guru da gestão, W. Edwards Deming.

No capítulo 7 – EXECUÇÃO

“No caminho da nova economia – um modelo em que as ideias são mais importantes que as mercadorias -, uma coisa interessante aconteceu: descobriu-se que as ideias por si sós, não valem grande coisa. É preciso torná-las uma realidade rentável”

Em outras palavras, seja na nova economia ou na velha, é preciso executar. Empresas que não colocam as ideias em prática logo desaparecem.

GAF_2016.06.03_16h54m27s_001_A maioria dos altos gerentes não executa bem. Mas como ficará claro na leitura completa do livro em questão, muitas vezes a diferença entre uma empresa e seus concorrentes está exatamente na capacidade de executar.

Apesar de toda a conversa sobre competir “numa economia baseada em ideais” e “concentrar-se naquilo que você faz melhor e terceirizar o resto”, as empresas continuam tendo que fazer o seu trabalho de forma correta e competente.

Se você não fizer isso verá sua organização ser ultrapassada pelos que fizeram. A principal diferença entre a Dell e todos os demais fabricantes de computadores pessoais, por exemplo, não é a tecnologia – todos oferecem basicamente os mesmos processadores, memórias, etc. A Dell descobriu como vender um computador confiável por menos dinheiro (mais barato), ao contrário de todos os outros.

Em resumo, ou você aprende a executar ou acabará fracassando.

Reflexão:

“Executar é a capacidade de mesclar estratégia com realidade, alinhar pessoas e metas e alcançar os resultados esperados” Larry Bossidy, ex-CEO da Allied Signal e Honeywell – coautor de Execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *