Saia do “embromation” e lidere sua empresa com competência

A ARTE DE GERENCIAREm tempos difíceis nada como refletir sobre nossa atuação no sistema gerencial de forma a liderar a organização para a obtenção de bons resultados. Já publicamos este nosso quadro em outra oportunidade, mas uma nova reflexão é preciso.

Em meio a tantas dificuldades representadas por pressões de um péssimo momento político (governo), retração do mercado, impacto de novas tecnologias, entre outras variáveis externas, é preciso que cuidemos da nossa casa, da nossa empresa. Na primeira parte das dicas da gestão eficaz, destacamos procedimentos e ações simples que no entanto nossos gerentes teimam em não dar atenção na rotina do dia a dia, concorda? Vejamos a segunda parte que completa o conjunto das ações recomendadas ao líder:

A ARTE DE GERENCIAR 2Nesta segunda parte o foco está na delegação da autoridade e não responsabilidade. O líder (gerente) apesar de delegar as tarefas e projetos ainda continua sendo responsável pelos objetivos organizacionais e pelos resultados pretendidos, sejam os desejáveis e ou obrigatórios.

Este segundo quadro nos remete ao uso competente do método, ou seja, entre outros destaca-se o MÉTODO PDCA – planejar, desenvolver/executar, controlar e agir no processo, melhorias e inovação.

Para refrescar a memória, nosso velho e bom PDCA (leia-se W.E.Deming). Nosso desejo de muito sucesso a todos!

GAF_2016.01.26_14h00m44s_001_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *