ACACCI participa do McDia Feliz 2016 – você também pode participar.

A Mobilização em 13 cidades do Espírito Santo já começou.

Há 27 anos, o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial e não é o gostinho do Big Mac não. É o sabor da solidariedade que traz o McDia Feliz que, anualmente, beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil já tem data marcada: 27 de agosto.

A mobilização para a Acacci já começou. A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.

acacci snapEm 2016, serão contemplados 79 projetos de 57 instituições, o apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional. A Acacci será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes localizados em seis municípios capixabas.

São eles: Cariacica (Shopping Moxuara), Guarapari (Bairro Jardim Guarapari), Linhares (Shopping Pátio Mix), Serra (Shopping Mestre Álvaro), Vila Velha (Champagnat, Shopping Boulevard, Shopping Praia da Costa e Shopping), e Vitória (Centro, Enseada, Fernando Ferrari, Reta da Penha e Shopping Vitória), no dia 27 de agosto.

Serão beneficiados com a arrecadação do McDia Feliz 2016 no Espírito Santo  os seguintes projetos:

– Bem-Me-Quer – Atenção Integral a pacientes e Cuidadores/Manutenção de projetos Psicossociais – Programa que visa a melhora da qualidade de vida por meio de práticas integrativas como Nutrição, Fisioterapia, Meditação, Yoga e Arteterapia, dentre outros.

– Apoio ao paciente em Cuidados Intensivos no Núcleo de trabalho em Onco-hematologia do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória – Aquisição de equipamentos para o CTI do estabelecimento.

“Esses projetos visam a oferecer melhores condições de tratamento e maior bem-estar aos pacientes, buscando minimizar os impactos negativos causados pelo câncer”, afirma a gerente de Projetos e Captação de Recursos da Acacci, Christiane Barbosa Lemos.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Arte do McDia 1A Acacci já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Cada um custa  R$15,50 e poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, 27 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato com o setor de Eventos da Acacci pelo telefone (27) 2125-2977 ou pelo e-mail [email protected].

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente, ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *