Bases e atributos para o sucesso.

Snapshot.png

O ano começa e os questionamentos também. Todos correm para uma meta que podemos denominar genericamente de SUCESSO, ou seja, conseguir o máximo possível, com a melhor qualidade, inovação e no menor custo apropriado. Parece simples mas não é. Os últimos anos se apresentaram de forma muito agressivos em termos de maus resultados às empresas, ou seja, em ambientes de retração e perdas,  principalmente.

Há que considerar que não estamos sozinhos no mercado e não há mais barreiras que possam impedir que concorrentes venham de fora a se estabelecer em nossos redutos – caso da China, por exemplo (as barreiras alfandegárias não conseguem impedir a proliferação de novas tecnologias). Alterações na economia através do câmbio, taxas de juros e outras ações são importantes porém não tem como vingarem sozinhas, é preciso que estejamos atentos, permanentemente  à questão da competência gerencial, inovação e visão de futuro (planejamento estruturado e bem acompanhado em todos os níveis da organização).

Buscar resultados consistentes como forma legítima de sobrevivência e crescimento é uma tarefa complexa e exige aprofundamento nas rotinas e estratégias das empresas e organizações aqui e em qualquer parte do mundo.

O que queremos deixar para os nossos leitores neste post é que independentemente das articulações econômicas, existe um “dever de casa” importante a ser feito e que é fundamental para qualquer cenário que se apresente – Gerenciar e promover a competência sempre!

No quadro acima citamos algumas áreas do conhecimento que são fundamentais para o sucesso, e sua adoção e prática diária depende exclusivamente das cabeças pensantes e sua visão de futuro. Estas bases e atributos estão intimamente ligadas ao modo de trabalho dos líderes e suas respectivas equipes.

Estamos apenas começando um novo ciclo e sabemos ainda que não existem soluções simples para problemas complexos – Nossa caminhada é longa e recheada de desafios!

GAF_2016.12.11_14h28m12s_004_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *