Dia Mundial da Água – debatendo a proteção ao Rio Doce na ALES

GAF_2017.03.23_17h25m40s_005_Nesta última quarta feira, 22, aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do ES o SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO DIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO AO RIO DOCE. O promotor do evento é o CIPE – Rio Doce, que é uma comissão interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce coordenado no ES por Hernandes Bermudes. O CIPE é formado por deputados estaduais de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O evento em referência foi conduzido pelo Deputado Enivaldo dos Anjos, e contou com vários palestrantes e debatedores nos temas que norteiam a proteção do Rio Doce, o desastre do rompimento da Barragem de Fundão em Minas Gerais, o trabalho do Instituto Terra e o desastre do Rio Doce na visão dos atingidos.

GAF_2017.03.23_17h27m07s_008_Os palestrantes foram: Jorge Munhós – Procurador da Republica no ES – MPF, Leonardo Deptulski, Assessor SEAMA, Robson de Almeida – Diretor do Conselho Instituto Terra, Earylton Moreschi – Presidente do SOS ES Ambiental e Márcia Maria do Fórum Capixaba em Defesa do Rio Doce.

Em meio as considerações que destacam o Dia Mundial da Água, foram apresentados aos participantes as várias considerações que vem sendo discutidas desde os primeiros momentos após o trágico acidente ocorrido na Barragem de Fundão até os dias atuais envolvendo autoridades, população atingida e também propostas que foram encaminhadas e outras como no caso do Instituto Terra que se apresentam como busca de soluções e exemplos de ações concretas de médio e longo prazos.

Na foto, em destaque, Jorge Munhós, do MPF, apresentando seu relatório resultante da força tarefa do ministério diante do desastre do rompimento da Barragem da Samarco.

A CIPE deve prosseguir com os seus trabalhos considerando a grande quantidade de estudos, projetos e pesquisas que ainda serão desenvolvidos.

Concluindo, deixamos mensagem destacada pelo consultor em sustentabilidade e representante do Instituto Terra, Eng. Robson Melo:

GAF_2017.03.23_17h19m03s_003_

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *