Melhores e Maiores de Exame – Destaque WEG

O destaque é da WEG, empresa de Santa Catarina que possui fábrica aqui no Espírito Santo na cidade de Linhares. Mais uma vez, a empresa é reconhecida no projeto Melhores e Maiores da Revista Exame – Editora Abril.

WEG_LOGO_01Na oportunidade o Gestão e Resultados parabeniza a WEG Linhares representando todo o grupo empresarial no território nacional e no exterior. Aqui no ES nota-se o grande esforço da unidade de Linhares na busca da Manufatura Classe Mundial através de várias iniciativas de gestão e liderança e em especial do curso que ora está sendo empreendido para 40 funcionários selecionados para pós graduação na modalidade “in company” de Engenharia da Produção. O curso tem a coordenação e execução pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST/UFES.

TUDO VEM DAS PESSOAS

Segundo reportagem da EXAME em relação ao prêmio de 2017, o foco no fator humano, ou o “fator gente”, foi o principal ponto em comum citado por quatro grandes empresários brasileiros, à frente de empresas que conseguiram vencer mesmo diante do crítico cenário da economia nos últimos dois anos.

Na manhã dessa última terça-feira (8 Agosto), durante o Encontro Exame CEO, em São Paulo, falaram para um público de empresários e representantes do governo Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia; João Carlos Brega, da Whirlpool; Marcilio Pousada, da RaiaDrogasil; e Harry Schmelzer Jr., da WEG.

GAF_2017.08.09_15h16m23s_006_

As quatro empresas saíram vencedoras do Prêmio Melhores & Maiores 2017 da Revista Exame, que reconheceu as companhias que mais se destacaram em 2016.

Além do foco nos funcionários, os executivos citaram projetos de longo prazo e reestruturações necessárias diante do péssimo momento econômico como pontos-chave para a vitória atual.

WEG

Campeã do Prêmio Melhores & Maiores 2017 na categoria Bens de Capital, a catarinense WEG é, hoje, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo – atuando também em áreas como automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

Em 2017, teve lucro líquido de 272,2 milhões de reais no segundo trimestre. Recentemente, anunciou a aquisição da CG Power USA nos Estados Unidos e também seus planos de entrar no mercado de energia eólica indiano.

Harry Schmelzer Jr., presidente da WEG, falou sobre a crise: “Como toda empresa nesse momento, a WEG precisou fazer ajustes. Também passamos por redução de estrutura. Fez parte”.

Apesar do solavanco, a empresa vale 31,5 bilhões de reais no mercado e tem reconhecimento internacional.

Segundo Schmelzer Jr., a internacionalização tem sido um dos principais focos, ao lado do investimento em novas tecnologias.

“Temos presença internacional em doze países [Argentina, Colômbia, EUA, Portugal, Áustria, Alemanha, China, Índia, entre outros]. Em México e EUA, WEG tem três mil pessoas trabalhando. Na China, duas mil.

O empresário explicou que o futuro da empresa passará em parte pela estratégia de marcar maior presença no setor de energia renovável e no setor de armazenamento de energia.

Fonte: Melhores e Maiores de 2017 – EXAME – Foto: WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *