Ciência, Tecnologia e Inovação em 19 anos – FEST

A Fundação Espirito-santense de Tecnologia – FEST, fundação de apoio da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, comemorou nesta sexta feira, 1 de Setembro, 19 anos de existência tendo como foco principal o gerenciamento de projetos na sua área de atuação, ou seja, Tecnologia.

FEST 19 ANOS 2Processos enxutos, equipe competente, a FEST conforme destaque acima possui credenciamentos em vários órgãos importantes como o MEC, MCTI, CONFIES, CREA ES, CRA ES, UFES, PF, SIAFI entre vários outros. Possui dois conselhos, sendo o de Administração constituído por várias entidades e empresas de grande representatividade no ES e no Brasil e também pelo Conselho Curador que acompanha todas as demonstrações contábeis e financeiras da fundação.

GAF_2017.09.02_21h06m29s_004_Os números da FEST são significativos e de grande importância para a consolidação da sua missão e política de gestão. São acompanhados mais de 200 projetos nas diversas áreas de tecnologia, inovação e gestão estratégica conforme demonstrado no quadro geral de indicadores.

FEST 19 ANOS 3Na foto, destaques para a nossa equipe no ato da comemoração dos 19 anos e também foto da nossa reunião do Conselho de Administração nas dependências da VALE SA, e foto da turma de Pós Graduação “in company” que ocorre neste ano e 2018 na WEG LINHARES. Estamos também concluindo a Pós Graduação em Engenharia da Segurança de Processo na Petrobras, Vitória.

Nesta oportunidade destacamos a presença de representantes da FAPES que estiveram na fundação para discutir projetos de cooperação técnica.

FEST 19 ANOSEncerrando as comemorações, palavras sábias do nosso presidente do Conselho Curador da FEST, Prof. Herbert Carneiro que também responde pela chefia de Departamento de Engenharia de Produção – Centro Tecnológico UFES.

Nossos agradecimentos a toda equipe FEST pela dedicação e coragem no enfrentamento das dificuldades e crises, advindas na maior parte do momento que o Brasil vem passado tanto no aspecto político como também no econômico claramente percebido pelas decisões do setor empresarial em reduzir seus investimentos em projetos de ciência, tecnologia, gestão e inovação. Há no entanto grande expectativa na retomada dos projetos e na consolidação de novos projetos importantes para o desenvolvimento do estado e do país.

Parabéns FEST, pelos seus 19 anos bem vividos e pelas grandes conquistas. Parabéns aos nossos professores e pesquisadores, clientes e parceiros.

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *