Um sonho com AÇÃO pode mudar o mundo – Dia do Mestre!

GAF_2017.10.14_11h45m32s_004_Homenagem do nosso amigo, Saidul Mahomed da Qualitymrk Editora ao dia do Mestre tendo como personagem símbolo deste importante dia o mais famoso professor e guru da Gestão Empresarial moderna, Dr, Deming.
O relato de Mahomed: W.Edwards Deming nasceu no dia 14 de outubro de 1900 em Sioux, EUA e faleceu no dia 20 de dezembro de 1993, em Washington, DC onde residia.

Tive o privilégio de o ter conhecido pessoalmente e de ter publicado os únicos 2 livros escritos por ele Out of Crisis e The New Economy, em língua portuguesa.
Deming foi o maior incentivo para apostar no meu sonho, quando me disse carinhosamente: “Muhammad you have to work with education to make Brasil more competitive” .

Aquela recomendação profética foi o cerne da Qualitymark Editora.

Recebi diversas honras, como contei no meu livro Desistir?Nunca! – Uma história de Empreendedorismo, onde conto como recebi num evento em Washigton DC um reconhecimento, quando cerca de 1500 altos executivos me aplaudiram pelo fato de humildemente reconhecer que fora o único editor que encontrara um erro no livro Out of Crisis. Ele me chamava de My BRAZILIAN Publisher e demonstrou esse carinho ao permitir a inclusão de um capítulo chamado Saber Profundo, último paper escrito e que abriu o Livro Out of Crisis.

Ganhei da sua mão um alfinete do Prêmio Deming do Japão e uma coleção de 13 cadernos publicados na Inglaterra sobre seus ensinamentos. Assisti vários seminários onde aprendi tudo sobre qualidade.

Convivi de perto do seu círculo próximo (conhecidos como Deming Group), onde expoentes como Peter Scholtes, Bill Scherkenbach, Ed Baker, Nancy Mann, Nida Bakaiki e Bill Joiner.
Estes foram meus mestres!
Mas me lembro com enorme saudade, a hora em que o grande mestre e guru Deming colocava a mão no paletó e tirava algumas fichas e começava a reunião, dizendo com enorme humildade:
Vamos ver o que aprendi hoje!

Para quem não conhece este guru, só digo que ele levantou o Japão após a segunda guerra mundial ensinando os conceitos da qualidade que transformaram o Japão no país que é hoje. Saíram de uma situação arrasadora, de moral baixa e deram a volta por cima, transformando numa das sociedades mais desenvolvidas.
Descanse em paz! Parte da sua premonição foi concretizada e seu legado propagado.
Tenho orgulho de tê-lo como grande MESTRE!

OBS. Alguns alfinetes de uma grande coleção sobre o movimento da Qualidade que ganhei nos eventos pelo mundo.

GAF_2017.10.14_11h29m59s_003_

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *