Qualidade, Inovação e Produtividade – Comemoração especial no ES

Comemoramos no dia 13 de Novembro no Auditório do CCE UFES, Vitória – Espírito Santo o Dia Mundial da Qualidade! Um dia especial para agradecer e parabenizar todos os profissionais, amigos e parceiros que caminham conosco nessa busca incessante pela melhoria da Qualidade.

Comentários do presidente da UBQI-ES e Chefe do Departamento de Engenharia de Produção – CT/UFES, Prof. Herbert Carneiro:
“O Primeiro Dia Mundial da Qualidade foi comemorado em Novembro de 1989, organizado pela Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade. Em 1990 a ONU introduz esse dia para fortalecer e conscientizar o mundo quanto à importância da Qualidade.
Por meio da prática da Gestão da Qualidade é possível, melhorar estrategicamente os processos, promover satisfação dos clientes interno e externo, valorizar o desempenho das equipes, gerar confiabilidade e credibilidade nos serviços/produtos que oferecemos possibilitando ainda o necessário desenvolvimento da Inovação e também da Sustentabilidade.

WORKSHOP UBQI 2Nós da UBQI-ES nos seus 30 anos de voluntariado em prol da Qualidade e da Inovação, juntamente com a Academia Brasileira da Qualidade – ABQ e a Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST e do Centro Tecnológico da Universidade Federal do ES – UFES, nos sentimos honrados com esta oportunidade em que dividimos com nossos parceiros e apoiadores, VALE SA, ARCELORMITTAL e ÁGUIA BRANCA esta ação do Dia Mundial da Qualidade 2017.
Parabéns para todos nós que valorizamos a Qualidade, Inovação e Competitividade em todos os setores da sociedade!”

Destaques do Workshop

Os participantes na sua maioria foram os estudantes dos últimos anos das engenharias UFES dentro do projeto de Empreendedorismo e Governança Corporativa.

Pela Águia Branca tivemos a participação de Fernanda Peroba palestrando sobre Qualidade e Inovação no Setor de Transporte, VALE SA representada por Rodrigo Perfeito palestrando sobre A Produtividade pelo Método Lean Manufacturing e ArcelorMittal por Henrique palestrando sobre o O Desafio da Inovação no Setor Siderúrgico. A mesa redonda montada para os debates com os participantes foi coordenada pelo consultor e diretor da UBQI, José A. Servino.

Tivemos ainda uma breve apresentação sobre as comemorações do Dia Mundial da Qualidade da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ por Getulio A. Ferreira também representando a FEST no evento.

Celso Rodrigues, diretor da UBQI comentou os próximos passos da entidade e seus desafios para 2018 onde teremos novos seminários e encontros valorizando as questões da qualidade, produtividade e inovação no Espírito Santo.

Destaca-se também a presença do superintendente do CRA-ES, adm. Pedro Prêmoli, nosso apoiador de longa data.

GAF_2017.11.17_10h38m03s_002_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *