Acacci é beneficiada pelo projeto ‘A Loja de Brinquedos Vazia’ – Participe!

GAF_2017.12.13_17h50m47s_003_Doações no período de 12 a 17 de dezembro serão destinadas à instituição

Que tal contribuir para deixar o Natal de crianças de instituições sociais do estado mais feliz? O projeto ‘A Loja de Brinquedos Vazia’ está recolhendo desde o dia 1º de dezembro brinquedos novos ou em bom estado de conservação em um espaço localizado no 1º piso do Shopping Vitória. As doações efetuadas entre os dias 12 e 17 de dezembro serão destinadas à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

A superintende da Acacci, Luciene Sena, destaca que a doação dos brinquedos, além de uma forma de exercer a solidariedade e levar um pouco de alegria às crianças com câncer assistidas pela instituição, é uma maneira de praticar o desapego. “Muitas crianças têm muitos brinquedos em casa e, ao ganhar novos, deixam os antigos de lado, que ainda estão em perfeito estado. Então, doar a outra criança é uma atitude solidária, que pode ser ensinada desde cedo”, disse.

O espaço no Shopping Vitória ficará aberto até o dia 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Além da Acacci, o projeto beneficiará as entidades Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas (AMIE). Cada instituição participante terá um período para coleta dos donativos.

A iniciativa contará um time de madrinhas e padrinhos para estimular as doações, já que a loja amanhece totalmente vazia todos os dias à espera da solidariedade do público para enchê-la de contribuições ao longo do dia.

Sobre a Acacci 

acacciCriada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência. Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes.

A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual.  Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda., de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade.

fonte: Comunicação ACACCI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *