Método e Inovação – provocando sinergia com foco em resultados

INOVAÇÃO – CONPTEC

Na última quarta-feira, 15, aconteceu no ambiente da TECVITÓRIA a reunião mensal do CONPTEC – Conselho Temático de Tecnologia e Inovação, conselho de apoio às decisões da FINDES.

Nesta oportunidade, o CONPTEC presidido por Franco Machado da empresa Mogai, desenvolveu uma agenda onde constava o projeto da Lei Estadual de inovação, Mapa da Inovação, Apresentação do novo Plano Estratégico da TecVitória entre outros pontos de grande relevância para a inovação no ES. Ressalta-se a criação de um comitê, com presença FEST para discutir projetos de interesse da indústria, conforme orientação da Confederação Nacional da Indústria – CNI, que serão entregues aos candidatos nas eleições ES 2018.

WEG LINHARES

Nesta última sexta feira, 16, a Fundação Espírito-santense de Tecnologia, FEST (Fundação de apoio da UFES) representada pelo presidente do Conselho de Administração, Prof. Geraldo Sisquini e do conselho Curador, Prof. Herbert Carneiro, também da coordenação do projeto WEG, juntamente com o superintendente e professor do curso, Getulio Ferreira, estiveram na fábrica em Linhares, onde sob orientação da Professora Patrícia Alcântara foram apresentados 5 trabalhos de grupos formados na turma de pós-graduação que tem atividades até dezembro deste ano.

A alta administração liderada pelo Eng. Eduardo Hummes, esteve presente e deu seu testemunho positivo para os trabalhos que ora estão sendo apresentados.

APRESENTAÇÕES

Apresentação de um dos trabalhos dentro da metodologia do 5S. Cada 1 dos 5 trabalhos elaborados pelos alunos teve um tempo máximo de apresentação de 8 minutos. Ao final, a Gerencia Geral da WEG fez suas considerações seguidas das observações dos representantes da UFES/coordenadores do Projeto junto à FEST.

Destaque para os alunos que compõem a turma de pós graduação em Engenharia da Produção na WEG, acompanhando atentamente a apresentação dos trabalhos na tarde de sexta feira.

Finalizando, a exposição da Professora Patrícia Alcântara sobre metodologia e prática do 5S dentro do contexto da matéria de Ferramentas da Qualidade e aproveitando a oportunidade explicou como serão realizados os trabalhos de conclusão do curso em questão.

Finalizando, apresentamos abaixo o resumo do Projeto 5S aplicado no curso de Pós-graduação de Engenharia da Qualidade da WEG, que também faz parte metodologicamente dos conceitos aplicáveis do Toyota Production System – TPS, e por sua vez estabelece relação sinérgica com o conceito e prática do World Class Management – WCM.

A FEST em parceria com a UBQI-ES disponibiliza este curso para aplicação empresarial e também no serviço público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *