Lançamento da 15a. Semana da Engenharia – Participe!

Inovação é tema do lançamento da 15ª Semana da Engenharia

O CEO da BMC-Hyundai, Felipe Cavalieri, ministra palestra do lançamento no auditório do Crea-ES nesta quinta-feira (12/04)

Inovação, empreendedorismo e tecnologia. Para o CEO da BMC-Hyundai, Felipe Cavalieri, essas são as três palavras-chave que apontam para uma Engenharia do futuro. E é amanhã (12/04), no lançamento da 15ª Semana da Engenharia (Seng): “Engenharia que inspira!”, que Cavalieri ministra palestra sobre o tema. O evento para convidados acontece no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), às 19h.

Formado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Cavalieri trouxe a gigante coreana Hyundai Heavy Industries para o Brasil, montou 24 revendas, construiu uma fábrica em sociedade com os coreanos e teve que reinventar todo o negócio com tecnologia e inovação. Também participam da abertura do evento a presidente do Crea-ES, Lúcia Vilarinho, e a gerente geral da Semana da Engenharia, a estudante do 6º período de Engenharia Civil da Ufes Marcela Herculano.

Sobre a Semana da Engenharia

A Semana da Engenharia (Seng), que chega à 15ª edição em 2018 com o tema “Engenharia que inspira!”, busca criar uma experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de Engenharia. O evento acontece de 20 a 24 de agosto de 2018, na Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes).

Durante a Semana, além de contar com palestrantes ícones da área tecnológica, será montada em frente ao Teatro Universitário um ambiente com 800 m² de ampla interatividade à disposição do público capixaba. Nesta 15ª edição, parte da programação será voltada para o ambiente, com o objetivo de imergir o congressista nesse espaço inovador e inspirador.

A Seng é realizada por um Comitê formado por estudantes voluntários de diferentes instituições de ensino superior da área tecnológica do Estado. O Comitê Organizador da Semana é respaldado juridicamente pela Centro Tecnológico (CT) Juniorempresa da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Agenda:
Lançamento da 15ª Semana da Engenharia, tema: “Engenharia que inspira!”
Local: Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) – Rua Izidro Benezath, n48, Enseada do Suá, Vitória (ES).
Data: 12 de abril (quinta-feira)
Horário: 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *