WORKSHOP: construção de propostas e captação de recursos. Inscreva-se!

Elaborar projetos e captar recursos em ciência, tecnologia e inovação tem sido um desafio para especialistas e organizações focadas nos temas avançados da gestão.  O Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico, CDMEC, está promovendo um importante evento para ensinar às empresas e interessados o “caminho das pedras”, como se diz popularmente.  O objetivo do workshop em referência é transferir para os participantes conhecimentos, técnicas e práticas sobre os métodos utilizados com sucesso na construção e submissão de propostas visando a Captação de Recursos não Reembolsáveis junto a agentes de fomento. Veja o quadro a seguir:
facilitador deste Workshop CDMEC, Vinicius,  foi o responsável pelas principais captações realizadas pela TecVitória em âmbito regional e nacional até 2017, e desenvolveu nos últimos anos, através de experimentações práticas e avaliação de resultados, um conjunto de técnicas que melhoram sobremaneira as chances de aprovação das propostas.
Vinicius Chagas Barbosa atua com tecnologia desde 1977, tendo executado funções técnicas, gerenciais e diretivas em empresas privadas e estatais, nacionais e multinacionais, no Brasil e nos Estados Unidos. Com participação ativa na formação de políticas regionais de C.T&I, atua desde 1999 como consultor independente de gestão na área de Tecnologia. Foi presidente da SUCESU-ES por 5 anos, do CDI-ES por 7 anos e da RECIN por 6 anos e Conselheiro de Administração da Sociedade Softex por 9 anos, superintendente da TecVitória por 17 anos e do CTGraphics por 5 anos.
Metodologia: Exposição dialogada e exercícios práticos incluindo a apresentação e avaliação de propostas elaboradas pelos participantes durante o workshop.
Conteúdo Programático:
–    Histórico do facilitador com projetos
–    Busca e avaliação oportunidades
Agentes de fomento;
O que analisar nas chamadas públicas e editais.
–    Estrutura básica de projetos
Iniciação; Planejamento; Construção; Execução; Controle; e Encerramento.
–    Exemplo de um caso real
Confirmação da viabilidade; Roteiro; Storyboard; Produção de textos; Definição de valores; Defesa oral; Execução e controles; e Prestação de contas.
–    Exemplo de um edital já encerrado
Reserve na sua agenda – 4 a 6 de Junho.
Informações Adicionais com Priscilla no CDMEC – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *