Manutenção Preditiva – tema de TCC na UFES

Motivo de grande alegria participar de mais uma banca de Trabalho de Conclusão de Curso na UFES, Centro Tecnológico, como membro da comissão avaliadora.

Trata-se de um TCC com o título “Implementação da Manutenção Preditiva na Indústria Pro-Laranja Ltda pelos alunos Davi Lozzer Barcelos e Hatylla Bruno Milagre da Engenharia Mecânica. A comissão examinadora teve como orientador do TCC, o Prof. Herbert Barbosa Carneiro, Coorientador, Prof. Dr. Geraldo Sisquini e como examinadores, Prof. Getulio A. Ferreira e o Prof. Dr. Marcel Olivier.

O trabalho teve como objetivo a implementação dos conceitos de Indústria 4.0, do princípio Lean Manufacturing e da Manutenção Preditiva em uma câmara frigorífica da empresa Pro-Laranja Ltda. Este equipamento é um dos mais importantes na linha de produção da empresa sendo responsável pela conservação adequada das laranjas antes do início do processo de obtenção do suco.

Seguindo a metodologia que formata todo o conjunto do trabalho e com uma apresentação impecável, Davi e Hatylla, receberam aprovação unânime, além de sugestões dos professores para novas melhorias e aplicações do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *