Mudando para melhor – 7 passos fundamentais.

Vários estudos e a própria história mostra a importância do ser humano na caminhada para o sucesso, efeito este que tem um conjunto de causas fantásticas que fazem com que o devido processo de gestão provoque resultados surpreendentemente positivos para a organização.

Já falamos aqui no Gestão & Resultados sobre as experiências de Tom Peters e Robert Waterman relatadas no antológico “In Search Of Excellence”  resumindo numa frase uma extensa pesquisa onde verificavam as causas de sucesso das organizações escolhidas (Disneylândia, IBM, 3M, Dana, Mc Donalds, entrre outras): “Tudo vem das pessoas”!

Essas e outras experiências no exterior e também no Brasil reforçam a importância da capacidade e do equilíbrio psicológico das pessoas (inteligência emocional) na consolidação do comportamento proativo e realizador que se observa nas melhores práticas da gestão e do desenvolvimento humano.

A pergunta que fica é a seguinte: O que sou, o que tenho feito e o que eu posso melhorar para atingir os resultados esperados em nossas vidas?

A leitura do livro “Poder e Alta Performance” de Paulo Vieira decididamente nos inspirou neste post. Se reconhecemos a importância da motivação das pessoas no atingimento de objetivos quase impossíveis, é preciso também que façamos um diagnóstico das nossas atitudes de fatores que poderiam nos impedir de atingir tais metas, concorda?

Muitas vezes sinais negativos acabam por influenciar de forma também negativa, nossos amigos, parceiros e colaboradores de forma a prejudicar os resultados que pretendemos e sabemos que  estes resultados são importantes para o grupo.

As Sete Leis, adaptadas minimamente para o nosso raciocínio, aplicadas pelo gestor, líder organizacional, e também entre os pares provocam pela sua adoção e prática diária excelentes resultados e melhoria substancial da sinergia da equipe. Não custa tentar um novo modelo de comportamento – Veja as leis abaixo:

Nossa dica: Imprima este quadro e coloque-o próximo da sua área de trabalho de forma a percebê-lo diariamente no intuito de provocar a lembrança de cada ponto e sua colocação em prática.  Não desanime e persista na experiência humana sugerida!

Um novo comportamento resulta de uma reeducação, ou seja, de uma nova preparação para a vida sob o ponto de vista de um novo arranjo social. Os resultados daí em diante serão apenas consequência da nova abordagem.

Nossos votos de Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *