Sem Motivação não há Solução – O fator felicidade!

Momento de reflexão. O conjunto dos atributos de causas que geram o efeito da felicidade nas pessoas dá a ideia da visão necessária para o gerenciamento destes que são também chamados de itens de verificação (causas) e sua relação direta com o item de controle (efeito desejado). Aqui conjugamos duas abordagens, a importante gestão do fator humano de Wilson Cerqueira (Endomarketing – Qualitymark) com a metodologia causa e efeito (espinha de peixe) do guru japonês da qualidade total, Kaoru Ishikawa.

A felicidade do ser humano, em especial no nosso caso onde procuramos achar as motivações necessárias para o melhor desempenho nas organizações e empresas, é fruto de vários estudos na área da administração e vários livros já foram publicados com esta temática, pois sabemos muito bem o que significa uma equipe de colaboradores desmotivada e as perdas que esta condição provoca.

Os 10 pontos do quadro GESTÃO DA VIDA são claros e simples num primeiro momento, entretanto é necessário combinar humildade com determinação para que os mesmos possam surtir o efeito desejado.

Ao longo dos anos, temos proferido palestras de 60 a 90 minutos para vários grupos de pessoas sobre esta importante reflexão e sobre os ganhos que poderão advir de sua adoção em nossas vidas e nas organizações. Mensalmente fazemos estas palestras para pais e padrinhos das crianças que serão batizadas na Igreja de São Francisco de Assis, Jardim da Penha, Vitória ES. O resultado pretendido é o de provocar nos pais e padrinhos uma reflexão mais aprofundada e que ao longo do tempo seja transmitida para os seus filhos e afilhados. O mesmo ocorre com as devidas correções de local e missão, nas empresas onde executamos nossas consultorias.

Faz parte do nosso calendário anual da Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST, a execução e reflexão dos 10 pontos citados, bem como da sua evolução ao longo do tempo.

Concluindo podemos dizer que estamos apenas semeando nossas sementes em vários corações onde esperamos que estejam abertos para absorver novas ideias e coloca-las em prática. Nada ocorre por acaso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *