28/8/2009 às 10h31 - Atualizado em 28/8/2009 às 10h31

IPAJM: aposentado não recadastrado tem benefício suspenso hoje

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Governo do Estado
Os aposentados e pensionistas que fazem parte da primeira etapa do recadastramento do Instituto de Previdência e Assistência do Estado (IPAJM), que não providenciaram a atualização dos dados, neste ano, junto às agências do Banestes, terão o benefício suspenso nesta sexta-feira (28), a partir da publicação do Edital nº004/2009, no Diário Oficial do Estado.

Aproximadamente 900 aposentados e ou pensionistas não se recadastraram dentro do prazo. A coordenadora do recadastramento, Gabriela Salgado, lembra que, “esses beneficiários tiveram do dia 15 de maio até o dia 17 de agosto para se recadastrar. Porém, por conta da greve dos vigilantes, realizada na semana passada, o prazo ainda foi prorrogado até a última sexta-feira, dia 21”.

Para regularizar a situação e ter o benefício liberado, as pessoas que estão incluídas nesse primeiro período da renovação cadastral, ou seja, aposentados com inicial do nome de ‘A’ até a letra ‘E’ e pensionistas, cujo instituidor de sua pensão tem inicial entre essas mesmas letras, devem se encaminhar a uma agência do Banestes e, assim, garantir o retorno do benefício.

No ato do cadastro, o beneficiário deverá apresentar um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de identificação oficial), o CPF e o contracheque.

Suspensão pagamento

O IPAJM publica, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DIO/ES), a relação dos aposentados e pensionistas que terão o benefício suspenso – Edital nº004/2009. Os beneficiários listados nesse Edital ficarão com o pagamento suspenso, pois fazem parte da primeira fase do recadastro e não compareceram a uma das agências do Banestes, no período estabelecido, para efetuarem a atualização de cadastro.

Deve-se destacar que o objetivo desse processo é cumprir o que está previsto no artigo 14 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004, pelo qual o beneficiário é obrigado a se recadastrar periodicamente, sob pena de suspensão do pagamento.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014