2/5/2012 às 20h28 - Atualizado em 2/5/2012 às 20h28

Novo "puxadinho" do aeroporto de Vitória deve ficar pronto em 15 meses

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA Infraero abriu nesta quarta-feira (2) uma concorrência para a execução das obras de reforma, ampliação e adequação das áreas comerciais e operacionais do Aeroporto de Vitória Eurico Aguiar Salles. Ao todo, seis empresas já apresentaram os documentos de habilitação e propostas de preço. A previsão é de que as obras sejam concluídas em cerca de 15 meses.

Para as intervenções, estão previstos investimentos de R$ 7,91 milhões. As melhorias contemplam ações como reformas no edifício do aeroporto, novas instalações de combate a incêndio, implantação de novas redes elétrica, hidrossanitária e telemática, fornecimento de nova esteira de bagagem e adequações de acessibilidade, entre outros.

“As melhorias na estrutura do terminal, no conforto dos usuários, no layout e na organização do fluxo de passageiros serão significativas para atender à demanda da sociedade capixaba”, afirmou o superintendente do aeroporto, Autemar Lopes de Souza. 

O aeroporto vai ganhar ainda uma nova Praça de Alimentação no primeiro piso e ampliação do número de balcões de check-in, que passará dos atuais 25 para 35 balcões, e adequações de acessibilidade.

No terminal já está em andamento a obra de construção da nova Torre de Controle e Grupamento de Navegação Aérea, no valor de R$ 5,92 milhões e com previsão de conclusão no segundo semestre de 2012.

O projeto prevê uma das torres de controle mais modernas do País. O novo empreendimento terá 32 metros de altura, aproximadamente o dobro da torre atual, o que reforçará a segurança das operações de controle de tráfego aéreo.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014