25/9/2012 às 19h29 - Atualizado em 25/9/2012 às 19h29

Lojas de shopping podem ficar fechadas aos domingos no Espírito Santo

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Bruno CoelhoDepois dos supermercados, agora são as lojas dos shoppings do Espírito Santo que estão ameaçadas de fecharem aos domingos. A proposta é do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado (Sindicomerciários), que exigem folga para os trabalhadores. A decisão começa a ser discutida na assembleia que a categoria realiza na próxima quinta-feira (27), às 11 horas.

De acordo com o presidente do Sindicomerciários, Jakson Andrade, essa é uma reivindicação antiga dos trabalhadores do shopping, que querem ter o mesmo tratamento que os que atuam nos supermercados. "Além da folga aos domingos, a gente quer um reajuste salarial de 14% e mais benefícios", explicou.

Segundo Jackson, hoje os funcionários chegam a trabalhar até 10 dias sem folga e sem receber nenhum centavo a mais por isso. "E a convivência familiar fica prejudicada. A atividade do comércio, principalmente dentro do shopping, não é essencial para a população, já que a abertura dos estabelecimentos é de 8 às 22 horas durante a semana".

Procurando para comentar a proposta do sindicato, o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri, afirmou que só irá se pronunciar após reunião que haverá nesta quarta-feira. No encontro serão discutidas as reivindicações dos trabalhadores.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014