9/2/2013 às 9h25 - Atualizado em 9/2/2013 às 9h25

Fluxo de passageiros nos aeroportos deve aumentar 11,4% no carnaval

Agência Brasil
Redação Folha Vitória

Agência BrasilBrasília –  No carnaval, cerca de 2,41 milhões de passageiros devem embarcar e desembarcar nos 63 aeroportos do país, estima a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O movimento deve significar aumento de 11,49% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2,17 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos.

Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, a Infraero irá reforçar as equipes de segurança e operações de plantão, além de fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras e escadas rolantes. Funcionários ficarão também à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros. Para saber a situação dos voos em 55 aerportos, os passageiros podem acessar o aplicativo Voos Online, disponível nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, em dezembro de 2012, no último feriado prolongado do ano, 11,2% de voos atrasaram mais de 30 minutos e 3% registraram atraso superior a uma hora. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disponibilizará 130 colaboradores para trabalhar no carnaval, tanto no atendimento aos passageiros como para inspeção. No mesmo período, a maior parte dos funcionários da Receita Federal estarão trabalhando nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), que concentram os voos internacionais.

A Infraero também planejou ações específicas para os aeroportos com maior movimentação no carnaval. No Aeroporto de Salvador, haverá fiscalização dos serviços de táxis e vans. No Aeroporto do Galeão, por exemplo, os passageiros de voos internacionais terão uma nova área de imigração, com espaço para desembarque de brasileiros, visando a agilizar o trabalho da Polícia Federal. No Aeroporto do Recife, passistas, uma banda de frevo, bonecos gigantes e caboclos-de-lança irão receber os passageiros.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014