13/8/2013 às 18h52 - Atualizado em 13/8/2013 às 18h52

Empresas investem em relacionamento com clientes e funcionários para fechar negócios

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

“Gentileza gera gentileza”. A frase do carioca Marcio José Andrade da Silva, mais conhecido como Profeta Gentileza, se tornou símbolo para a necessidade de uma convivência mais respeitosa e harmoniosa nas grandes cidades. Por incrível que pareça, a mesma lógica tem sido adotada no mundo dos negócios, marcado pela frieza da concorrência acirrada. Quando o assunto é empreender, gentileza pode significar um diferencial que tem prosperado pequenos empreendimentos baseados na valorização de funcionários e clientes.

“As pessoas têm profunda importância”, explica o professor Gretz, que participa da X Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais, evento que vai reunir, em Vitória, empresários de todo o País nos próximos dias 15 e 16. Professor, palestrante, escritor de dezenas de livros com conteúdo motivacional, Gretz vem de Santa Catarina para falar sobre a importância da valorização das pessoas para qualidade do serviço.

“Nesses tempos de alta tecnologia, o recurso mais poderoso continua sendo o contato humano, presencial, olho no olho, todos juntos na mesma vibração de entusiasmo”, disse. “O gerente administra as pessoas, que passam a ser mais comprometidas à medida que se sentem valorizadas e respeitas. Isso é agregado ao serviço prestado”, garante Gretz.

Para o professor não existe milagre. “O empreendedor e seus gerentes precisam conversar, se motivarem mutuamente, estabelecerem metas e premiações; assim todos vão evoluindo juntos. Isso tudo vai fazer diferença. O mercado está muito competitivo e o melhor serviço prestado é o que vai prosperar”. E continua: “Também é preciso gostar muito do que se faz. Tem gente que monta um negócio para a esposa que está com depressão, mas nem aparece por lá. Já vi casos de empresários que, quando ficam ricos, fazem um sobrado e vivem isolados. Não estão juntos com as pessoas.”

O professor faz um apelo para os empreendedores que vão participar de sua palestra: “Levem seus gerentes. Procuro transmitir entusiasmo a todos os participantes para que consigam potencializar seus talentos e aproveitar mais intensamente as oportunidades que surgem no dia a dia. A partir das nossas atitudes, é possível entusiasmar o nosso ambiente de trabalho, os clientes e as pessoas com quem temos contato”, garantiu.

SERVIÇO:
X Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais - A Competitividade dos Pequenos Negócios no Brasil

Local: Hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória
Inscrições gratuitas no local do evento ou pelo site www.femicro-es.com.br
 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014