Economia

Indicador de recuperação de crédito cai 4,8% em março

São Paulo - O número de pessoas que renegociou e pagou dívidas registrou uma nova redução ao cair 4,8% em março na comparação com fevereiro, de acordo com a Boa Vista, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Em fevereiro, o indicador de recuperação de crédito - obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes - havia sido de -3,3% na comparação com o mês anterior.

Os dados da entidade mostram ainda que no acumulado de doze meses o pagamento de dívidas dos consumidores manteve-se em tendência de desaceleração, passando de 3,0% para 2,6% em março. A Boa Vista não divulga os números absolutos.

Para os economistas da Boa Vista, a tendência é que esta desaceleração se mantenha ao longo de 2014. "O menor crescimento da população ocupada no mercado de trabalho, a desaceleração dos rendimentos reais, a queda recente da inadimplência, entre outros fatores, continuam influenciando na redução do ritmo de crescimento do indicador de recuperação de crédito", explicou a entidade, em nota.

Pontos moeda