Economia

Leilão da ANP vende 390,7 milhões de litros de biodiesel

São Paulo - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou nesta sexta-feira, 11, que foram arrematados 390,7 milhões de litros de biodiesel, por parte das distribuidoras, no 36º leilão da agência reguladora, finalizado na quinta-feira, 10. O resultado corresponde a 53% do total ofertado, de 735,2 milhões de litros.

O volume vendido será fornecido por produtores, exclusivamente detentores do Selo Combustível Social (54,7% do Centro-Oeste; 36,7% do Sul; 5,6% do Nordeste; 2,3% do Sudeste e 0,7% do Norte). Ainda no primeiro dia, finalizados os lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas, visando manter ou reduzir seus preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será hoje. Essas novas ofertas refletiram em um deságio de 1,80% quando comparado com os preços apresentados inicialmente, de acordo com a ANP.

Para os lances desta sexta-feira, 11, poderão participar de produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social, e o volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior a 97,6 milhões de litros, desde que 80% do volume total seja proveniente de produtores com Selo Combustível Social. Somente poderão participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances.

Pontos moeda