Economia

Obras no aeroporto de Vitória devem começar ainda no primeiro semestre, diz ministro do TCU

A ampliação do aeroporto de Vitória está mais próxima e deve começar ainda no primeiro semestre de 2014. A Infraero finalizou todas as entregas de documentos referentes ao projeto. A informação foi passada para a deputada federal Rose de Freitas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo nesta quinta-feira (10). 

No começo de março, o TCU informou que parte do projeto de ampliação encaminhado necessitava de novos dados. Com a entrega do material, os técnicos do Tribunal estão agora na fase de avaliação final do projeto. Após esta etapa, caso nenhum problema seja detectado pela equipe, o projeto será encaminhado para apreciação no plenário do Tribunal.

“A última notícia que trago aqui para a população do meu estado é que, finalmente, a Infraero concluiu aquilo que era seu dever concluir. Deu respostas às demandas colocadas pelo Tribunal de Contas, que as faz formalmente, até por atendimento à própria Lei de Diretrizes Orçamentárias. As exigências que o Tribunal fazia eram, até então, procrastinadas”, afirmou a deputada Rose.

Os projetos executivos e de orçamento para a ampliação do Aeroporto de Vitória foram entregues ao ministro no último dia 10 de fevereiro. A equipe técnica do Tribunal começou a fazer a análise, mas constatou que ainda faltavam informações referentes à obra.

Após o processo do aeroporto ser votado pelo pleno do Tribunal, as obras estarão autorizadas. A expectativa de início, segundo a deputada, ainda é para o primeiro semestre deste ano.

Superlotação
Com a chegada da Copa do Mundo, o Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles é o terceiro no ranking de aeroportos que estão operando com capacidade máxima de pessoas. Em uma matéria publicada no site da revista Exame Brasil, a capacidade suportável de passageiros no aeroporto capixaba é de 3,3 milhões.

Pontos moeda